Header Ads


CONACS - Matérias exclusivas voltada a atuação da instituição


          Direção da CONACS é um exemplo de que ninguém faz nada sozinho. — Foto/Reprodução/CONACS.

CONACS - Matérias exclusivas voltada a atuação da instituição
Publicado no JASB 

Agentes de Saúde | Uma outra frase muito conhecida entre o sindicalismo é o "Dividir para conquistar" (“Divide et impera” ou “Divide et Vinces”) é um considerado um clássico nas estratégias de guerra para enfraquecer e subjugar os povos. O termo, embora já era conhecida na Antiguidade, foi cunhado por Júlio César em seu livro” De Bello Gallico” (Guerra das Gálias), que explicou como a vitória romana na guerra gaulesa era essencialmente uma política de “dividir” seus inimigos, aliar com tribos individuais durante suas disputas com adversários locais. 
Hoje, sabemos que precisamos nos unir para alcançarmos os nossos objetivo.
-
-

Confira outras notícias relacionadas a CONACS


— Canal exclusivo no WhatsApp, totalmente dedicado as atividades da CONACS. Não há limite de participantes. Seja membro!

— CONACS presente no Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Piranhas sediou o evento e contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras com a advogada Silvana Alves.

— Direção da CONACS emite nota de pesar pelo falecimento de um dos fundadores da FEMACS no Maranhão. Manoel Raimundo era um Agente Comunitário com espírito empreendedor...

— Mais Saúde com Agente: CONACS emite informações, após contato com organizadores dos Cursos. Conforme informamos 08/04, A SGTES e Departamento de Gestão da Educação na Saúde deixou claro...

— EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO VIII CONGRESSO NACIONAL DA CONACS-2024. O tema escolhido pela instituição foi: "CONACS 25 anos, uma caminhada de mãos dadas fortalecendo os avanços do SUS." Confira as informações!

— CONACS presente no Encontro do Sindicato dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Piranhas sediou o evento e contou com a participação da presidente nacional dos profissionais e palestras com a advogada Silvana Alves.


— Valtenir fala sobre a situação no DF. Mobilização visa garantir 3 salários, Aposentadoria, Insalubridade em 40%... Mobilização em Brasília - conforme convocação realizada pela direção da CONACS aos seus diretores, presidentes e representantes das entidades filiadas para uma agenda de trabalhos nos dias 09,10 e 11 de abril de 2024

— Em Brasília: Direção da CONACS dá o tom na valorização da categoria, em evento do Ministério da Saúde. “Somos esses profissionais diferenciados porque estamos na ponta no dia a dia. Sabemos onde estão as pessoas que estão apresentando os sintomas.
-
-
— Ministério da Saúde: Direção da FENASCE e CONACS têm destaque na mídia nacional em evento de combate a dengue. O Ministério da Saúde tem mantido a direção da FENASCE e CONACS do lado, deixando notório a importância dessas instituições, em relação ao combate ao mosquito transmissor da dengue.

— CONACS URGENTE: Incentivo Financeiro, situação do Repasse dos ACE, Portaria do Curso Técnico em 2024. Na segunda-feira (18/12), a representante da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica, fez uma transmissão ao vivo (veja mais abaixo) para esclarecer uma série de pautas importantes para a categoria de ACS e ACE.

— Diretores da CONACS em Brasília: Participação e busca de novas conquistas. Diretores da Confederação Nacional marcaram presença em Brasília com uma agenda considerada significativa...

— Vice presidente da CONACS debateu situação dos Agentes de Saúde em audiência pública na ALPB. Vice presidente da CONACS, João Bosco, promove articulação para garantir os direitos dos Agentes de Saúde.

— Diretores da CONACS participam de reuniões relevantes em Brasília. Confiram os fatos!  A reunião contou com a presença do Dr. Breno e do representante dos Sindicatos Online, consolidando laços de luta e destacando o avanço online da nossa confederação.

— Encontro estadual: Ilda Angélica fez esclarecimentos sobre o Incentivo e o recurso para os ACE do Brasil. Na cidade de Valente, na Bahia, aconteceu um encontro estadual dos agentes comunitários de saúde. No evento, além da participação da AACES, também participaram...

— Aposentadoria Especial para Agente Comunitário de Saúde em 2023. Muito se fala em Aposentadoria Especial dos Agentes Comunitários ede Combate às Endemias, contudo, você sabe o que contém o texto da proposta de regulamentação da Emenda Constitucional 120/2022, apresentada por diretores da CONACS? Confira!
-
-
CONACS - 170 cidades: Governador participa de encontro estadual que reuniu 23 mil agentes comunitários de saúde. “É um momento histórico para os 23 mil agentes comunitários de saúde do Maranhão, ter um governador aqui conversando conosco, nos escutando...

— LIVE da CONACS  sobre a Desprecarização dos vínculos dos ACS/ACE.  Como foi publicado ainda no início da tarde, o JASB está revelando que é possível usa a informação como verdadeira arma de mudança entre os agentes. Agora, chegou o momento de usar a informação para acabar com a exploração via contrato de mais de 100 mil agentes comunitários e de combate às endemias.

— O dia em que a Emenda 120 salvou o "Piso Nacional" dos Agentes do Brasil. Todo o julgamento da Constitucionalidade do Piso Nacional dos Agentes de Saúde no STF, só não foi uma grande derrota para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do Brasil, graças a Emenda Constitucional 120. Entenda o caso!

— URGENTE: Pacto entre CONACS e CONASEMS, marca momento histórico da luta pelos 3 salários...  A presidente da CONACS, Ilda Angélica Correia, falou em reaproximação do CONASEMS para fortalecimento da luta das categorias que a instituição que preside representa. No vídeo abaixo, a líder destaca a importância desse momento, em seguida, o presidente do Conselho de Secretários de Saúde.
-
-
— VÍDEO - Inscrições da 2ª Turma do Saúde com Agente: CONACS confirma que informações são do CONASEMS. Diretora da CONACS, Ilda Angélica Correia, acaba de confirmar que as informações sobre a Segunda Turma do Curso Técnico, publicadas pelo JASB.

— Agentes de Saúde pressionam Câmara em prol de 3 salários, Insalubridade em 40%, desprecarização e...  Os Agentes Comunitários  e  de Combate às Endemias de todo o país estão com os olhos atentos à Grande Mobilização que está ocorrendo em Brasília.

— CONACS participa do I Congresso dos Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de ManausNo dia 29 de setembro, no auditoria do sindicato dos metalúrgicos do Amazonas, aconteceu o 1º congresso dos  Agentes Comunitários de Saúde da Região Metropolitana de Manaus, promovido pelo sindicato da categoria no Estado do Amazonas - SINCOSAM.

— Mobilização em Brasília em defesa dos 3 salários, desprecarização, Aposentadoria,  40%...  Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias dos mais diversos estados brasileiros já estão mobilizados em Brasília.

— Principais imagens da Mobilização Nacional em Brasília.  A luta pelas principais pautas dos ACS/ACE começou... Vindos dos mais diversos estados brasileiros,  os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias se tornam protagonistas de sua própria história. 

— 04/10 – Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias. Sindicatos, associações, federações e Confederação trabalham unidos em defesa dos interesses dos Agentes de Saúde (ACS e ACE).
-
-
— PEC dos 3 salários ameaçada: Articulação perversa tenta impedir a tramitação da proposta em Brasília. O "Piso Salarial Nacional" de 3 salários mínimos é defendida pelos diretores da CONACS como pauta prioritária, além de outras pautas importantíssimas, entre elas a do Adicional de Insalubridade em Grau Máximo e Aposentadoria Especial com Integralidade e Paridade. Contudo, a PEC dos 3 salários está em risco...

— URGENTE: Presidente da CONACS é atacada de forma absurda em Rede Social. Bastou Ilda divulgar que estaria com o Governo Federal (uma consequência da votação expressiva do PPA Participação, que obteve quase 100 mil votos de apoio) que a reação contrária ocorreu, logo em seguida. Foram ataques violentos...

— URGENTE: Pautas dos quase 400 mil Agentes de Saúde é apresentada ao Governo Federal. Os ACS/ACE conseguiram se manter na primeira posição por quase duas semanas, mesmo com o envolvimento de mais de um milhão e meio de pessoas, sem falar que foram 95.872 propostas apresentadas no aplicativo do Governo Federal.

— VÍDEO - a Guerra contra a Confederação: porque os ACS e ACE são os maiores perdedores dessa história.  A direção da CONACS, assim como ocorreu antes da aprovação da PEC 22 (que garantiu os 2 salários mínimos), tem sido atacada terrivelmente nas redes sociais.

— VÍDEO - CONACS apresentam novidades sobre Aposentadoria Especial com Integralidade e Paridade. A presidente da CONACS, Ilda Angélica Correia, usou a plataforma do WhatsApp para fazer um importante aviso aos agentes comunitários e de combate às endemias de todo o Brasil. 
-
-
— VÍDEO - Inimigos da CONACS colocam em risco a Aposentadoria Especial. E quem não lembram do que ocorreu nos seis meses que antecederam a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 22? Quem não lembra do tal jurídico que afirmou que a Proposta era inconstitucional, por atrelar o Piso Nacional ao salário mínimo. Por pouco a aprovação da Emenda Constitucional 120 ficou comprometida. Mas, o que realmente está acontecendo? Por quê essa guerra em Brasília?

— Ações da CONACS, FEDACSE-BA, Frente Parlamentar e SINDACESB. A CONACS, FEDACSE/BA e SINDACESB estiveram  em Salvador (Bahia), onde participaram da primeira Reunião da Frente Parlamentar  em Defesa  dos Agentes Comunitários  de Saúde  e de Combate às Endemias na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia).

— CONACS: Resumo da Mobilização Nacional realizada em Brasília. Confira! A  magnífica Mobilização Nacional liderada pela CONACS não só promoveu um grande impacto em Brasília...

— Mobilização em Brasília: Saiba os detalhes sobre os avanços obtidos sob a liderança da CONACS e participação de ACS e ACE do país. Caravanas de quase todos os estados do Brasil, atenderam ao chamamento da direção da Confederação, esta, se antecipou e realizou uma agenda especial, ainda no dia 08 de maio...

— Mobilização Ameaçada: Começa onda de ataques contra a CONACS nas Redes Sociais.  Está próximo de se tornar uma novela: sempre que a CONACS faz alguma convocação para defender os interesses dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias em Brasília...

— Mobilização Nacional: Nos dias 9 e 10 a batalha será em defesa da Insalubridade, Desprecarização, Aposentadoria,  30h. e 3 salários. 
-
-
— Mobilização em Brasília: PEC dos 3 salários e Insalubridade somam R$ 5.544. Tudo já está preparado para a Primeira Grande Mobilização Nacional de 2023, prevista para ocorrer na próxima terça e quarta-feira, respectivamente dias  9 e 10 de maio.

— A CONACS na Frente da batalha, definindo nova conquistas para os Agentes de Saúde (ACS e ACE) do Brasil. A Confederação está realizando um trabalho extraordinário em Brasília. O objetivo é avançar na conquista de novos direitos para os agentes comunitários e de combate às endemias.

— Tecnologia: Presidente da CONACS participa de distribuição de Tablets. A mudança do equipamento tem o objetivo de facilitar o trabalho dos ACS que utilizam o equipamento todos os dias e precisam de um tablet mais moderno para facilitar seus trabalhos.

— Diretores da CONACS entregam cartas com reivindicações dos ACS e ACE ao Presidente Lula. (veja as fotos!) Diretores da CONACS entregaram cartas com pautas dos ACS e ACE ao Presidente Lula.

— Mobilização Nacional: A CONACS fez convocação de todos os ACS e ACE do país. CONACS convoca os agentes comunitários e de combate às endemias para mais uma mobilização nacional.

—  CONACS apresenta série de novidades relacionadas a articulação em Brasília e outros temas urgentes. Direção da CONACS liderará mais uma grande batalha no Congresso Nacional.
-
-
— CONACS: um agente de transformação social, que está revolucionando a vida dos Agentes de Saúde do Brasil. No Brasil, os profissionais de enfermagem representam mais de 2 milhões de membros.

—  Brasília: CONACS defende os 3 salários mínimos, Aposentadoria, Insalubridade em 40% para ACS e ACE, Incentivo e 30h. semanais. No Brasil inteiro, nenhuma outra instituição representativa dos agentes comunitários e de combate às endemias conseguiu as proezas

—  Presidente da CONACS apresenta aos gestores do Brasil a situação crítica que envolve o trabalho dos ACS e ACE.  A presidente da CONACS, Ilda Angélica Correia, tem percorrido o Brasil na busca pelo fortalecimento dos ACS e ACE em suas bases.

—  CONACS: um agente de transformação social, que está revolucionando a vida dos Agentes de Saúde do Brasil.  Afinal de contas, o que faz do Agentes de Saúde (ACS e ACE) promotores de tão relevante mudança na saúde do país? Qual é o segredo que as duas categorias carregam consigo?



-
-







—  A direção da CONACS emite um posicionamento oficial sobre o Reajuste do Piso Nacional. A CONACS foi a primeira instituição ao se manifestar oficialmente sobre a sanção do Governo ao Reajuste do Piso. Somente após, todas as demais fizeram o mesmo, baseadas na informação primária da Confederação.
-
-
—  Tramitação do Projeto que prevê piso salarial de R$ 2.424,00 para os Agentes de Saúde (ACS/ACE). A questão a ser resolvida remete ao Projeto de Lei 3394/2020, que tramita na Câmara dos Deputados. Seria ele a carta na manga para garantir o Piso Salarial Nacional de dois salários mínimos, ou seja, um Piso de R$ 2.424,00?

—  Sansão do Governo Federal garante R$ 800 milhões aos ACS/ACE de todo o Brasil.  A árdua caminhada caminhada dos ACS/ACE, desde as articulações em Brasília, a busca pela garantia orçamentária até a aprovação dos R$ 800 milhões do Orçamento da União.

—  Com a aprovação do Reajuste de R$ 1.750, o que a categoria deverá fazer para garantir o pagamento em seu município.  Com a aprovação dos R$ 1.750 do Reajuste do Piso Nacional, os Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias precisam se organizar para regulamentar em seus municípios.

—  A diretora presidente da CONACS, Ilda Angélica Correia, acaba de confirmar a sanção presidencial ao Reajuste do Piso Salarial Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. 

—  Dinheiro para pagamento do Piso: O Gigante está de volta e garantiu a vitória no Congresso Nacional. Sabe aqueles dias que tudo parece dar errado? Pois bem, foi assim nesses últimos 6 meses para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate, contudo, tudo mudou quando...
-
-






-
-









-
-








-
-






-
-






-
-






-
-







JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Tecnologia do Blogger.