Header Ads


URGENTE: CONACS faz convocação para que derrota contra os ACS/ACE seja evitada

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
URGENTE: CONACS faz convocação para que derrota contra os ACS/ACE seja evitada
Publicado no JASB em 21.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE  Direto da Câmara Federal a direção da CONACS fez uma transmissão com a finalidade de informar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre a situação das articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional, no Distrito Federal.

Segundo Ilda Angélica Correia, diretora presidente da Confederação, a derrubada do veto na LDO é a prioridade das prioridades.

A direção da CONACS convoca os ACS/ACE de todo o país para que se mobilizem pelas redes sociais, pressionando o deputado Arthur Lira, que é presidente da Câmara dos Deputados. Para que ele paute a derrubada do referido veto.


deputado Arthur Lira não convocou a Câmara como havia dito que faria.

Ilda Angélica citou que a Confederação trabalha com todos os deputados e todos os partidos. Ela não foca exclusivamente no partido A ou B. Também foi citado o trabalho histórico que a instituição tem feito ao longo de mais de duas década. 

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

"Quem vota na Câmara dos Deputados são os deputado e, no Senado, são os senadores," disse Ilda. 

Houve contato com todos os líderes da Câmara para estabelecer o apoio necessário para o estabelecimento da agenda em defesa dos interesses dos ACS/ACE a nível nacional, segundo a fala da direção da entidade.


O veto está trancando a pauta no Congresso Nacional, ou seja, enquanto não ocorre apreciação aos vetos da LDO não há votação. Tudo isso é um processo que envolve 513 deputados e 81 senadores. 

O veto dos ACS/ACE são os mais discutidos em Brasília, graças a pressão que os parlamentares estão sofrendo, por parte dos agentes. É preciso derrubar o item 8 do veto 44.

"A CONACS nunca desistiu de uma batalha e não vai ser dessa vez que ela irá desistir," comentou Ilda Angélica.
Confira o vídeo completo:


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

     Diretores da Associação Fnaras continuam em ação pelos corredores e gabinetes em Brasília.  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da FNARAS | Os diretores da Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE continua em Brasília.

Essa é uma uma semana de grandes expectativas para todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.