Header Ads


Blitz Outubro Rosa reforça sobre prevenção ao câncer de mama

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Blitz Outubro Rosa reforça sobre prevenção ao câncer de mama 
Publicado no JASB em 18.outubro.2021.  

Agentes de Saúde Oferece informações sobre a campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Colo do Útero.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou uma blitz educativa em vários pontos de Gurupi, neste final de semana com o intuito de oferecer informações importantes sobre a campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama e do Colo do Útero. Na oportunidade foram distribuídos panfletos informativos aos motoristas e pedestres.

Segundo o coordenador dos Agentes Comunitários de Saúde, Edson Cardoso, foram distribuídas equipes nos cruzamentos da Avenida Goiás com as Ruas 07 e 05; além de proximidades de supermercados nas avenidas Piauí e Paraná, no Centro, e nos bairros Sol Nascente, Pedroso, Jardim Tocantins e Vila São José, na saída para Peixe. 

Para o secretário da pasta, Vânio Rodrigues, é fundamental alcançar o maior número possível de pessoas com informação. “Essas ações educativas em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas, visam reforçar a conscientização das mulheres para o autocuidado e da importância da realização dos exames preventivos no período adequado, estão sendo entregues panfletos com todas as orientações desses exames e os locais em nossa rede”, afirmou.

De acordo com a agente comunitária de Saúde, Auresce Ribeiro Nunes, que participou da ação, muitas pessoas ainda necessitam de informação. “Abordamos muitas pessoas que ainda não sabem as formas de prevenção, por isso estamos sempre nessa luta difundindo informação, é sempre bom comunicar com as pessoas e poder orientá-las e encaminhá-las para as nossas unidades e profissionais”, relatou.

A recepcionista Angélica Carvalho recebeu um panfleto e elogiou a ação. “Toda informação é sempre muito bem-vinda, o panfleto tem explicações fáceis de entender e ajudam muito nesta causa”, disse.

Caminhada Outubro Rosa

Ainda na sexta-feira, às 16h, foi realizada a Caminhada Outubro Rosa, que saiu da Secretaria Municipal de Saúde e percorrereu a Avenida Goiás até o Parque Mutuca.


Mais Programação

Dia 18/10 - Dia “D” Outubro Rosa - Coleta de exames Papanicolau e Solicitação/realização de mamografias – Em todas as Unidades Básicas da Saúde da Família e na Clínica da Mulher

De 18/10 a 27/10 - Semana das servidoras da Semus - Com coleta de exames Papanicolau e solicitação/realização de mamografias - Clínica da Mulher.

Dia 27/10, às 14 horas – Reunião de Encerramento com servidores envolvidos na campanha Outubro Rosa – Centro de Convenções Mauro Cunha.
 
Blitz Outubro Rosa reforça sobre prevenção ao câncer de mama em Gurupi.

Foto: Publicação Lino Vargas/Secom
Fernando Vieira – Secom Gurupi
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!

PEC que trata da aposentadoria especial e exclusiva para os agentes de saúde  (ACS/ACE) recebe apoio.

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias estão fazendo uma grande manifestação para que a tramitação da PEC 14/2021, que estabelece o Sistema de Proteção Social e Valorização da categoria, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixa a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais, aconteça o quanto antes na Câmara dos Deputados e a proposta seja aprovada.  Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.