Header Ads


BRASÍLIA: Diretores da CONACS cumprem agenda com lideranças para garantir o Reajuste do Piso Nacional

   Diretores da CONACS seguem focados na garantia do Reajuste do Piso Nacional em Brasília.   —  Foto/Reprodução.
 
BRASÍLIA: Diretores da CONACS cumprem agenda com lideranças para garantir o Reajuste do Piso Nacional
Publicado no Conexão Notícia em 02.outubro.2021.  

Agentes de Saúde | A confederação Nacional CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde continua atuando em diversas frentes pelo Brasil. O objetivo é fortalecer a luta nacional em defesa dos interesses de todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemias do Brasil. 


A busca pela defesa dos interesses dos agentes pela CONACS, já soma mais de 23 anos. Os resultados perseguidos pela entidade nacional somente serão possíveis com a integração da categoria de todo o país. Conforme já temos informado, os ACS/ACE podem apoiar a próxima agenda de forma presencial. Com o ato em Brasília, previsto para o próximo dia 04 de outubro, também usando as Redes Sociais para cobrar o apoio dos deputados federais e senadores de seus estados pela derrubada do do veto 44 do “item” 8 à LDO.

A CONACS, através dos seus diretores: Francisco de Pádua-PI, Josivaldo de Jesus-BA e Ednalva Medeiros-PI, esteve no dia 30 de setembro na câmara dos deputados o dia todo visitando os gabinetes e as lideranças de partido para pedir o apoio para a derrubada do veto 44 do “item” 8 à LDO, que trata do reajuste salarial nacional da categoria de ACS e ACE. 

Dentre as lideranças que foram visitadas pelos diretores de Confederação está o líder Renildo Calheiros do PCdoB-AL, que afirmou compromisso de bancada na derrubada do referido veto. Também o líder Antônio Brito do PSD-BA, que também afirmou compromisso de bancada na derrubada do veto. Além destes, também receberam os diretores: Orlando Silva do PC do B-SP, Lídice da Mata do PSB-BA, José Nunes PSD-BA, afirmaram compromisso. 


Além da visita ao gabinetes de Flávio Nogueira do PDT-PI, Júlio César PSD-PI, Marco Aurélio Sampaio do MDB-PI, Iracema Portela do PP-PI, Merlong Solano do PT-PI, Margarete Coelho do PP-PI. Aqui as ações realizada pelos esses diretores, que se engajaram na defesa da pauta de todos os agentes do Brasil.

CN - Conexão Notícia  e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil 

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
 
LEIA TAMBÉM:
Emoção: 1.200 Agentes de Saúde irão concluir formação técnica iniciada em fevereiro.

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

LEIA TAMBÉM:



Câmara dos Deputados: Comissão debate lei que regulamenta atividades dos agentes comunitários de saúde

   Profissional orienta idosos sobre uso do álcool 70% nas mãos.   —  Foto/Reprodução/Prefeitura de Curitiba.
 
A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados promove audiência pública na terça-feira (5) para discutir os 15 anos da Lei 11.350/06, que regulamenta as atividades dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE).  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!


Comissão aprova indenização para agente de saúde (ACS/ACE) que usar transporte próprio

    CAE - Comissão de Assuntos Econômicos aprova indenização para agente de saúde que usar transporte próprio.   —  Foto/Reprodução.
 
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou na terça-feira (28) um projeto de lei que prevê o pagamento de despesas de locomoção a agentes de saúde e combate às endemias que usam veículo próprio para trabalhar.  Veja a matéria e o vídeo completo, aqui!



Prefeitura acata decisão da Justiça e exonera agentes comunitários e de endemias

    Segundo a prefeitura, em 2016 foi aberto um inquérito para apurar irregularidades no processo seletivo.   —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações da Prefeitura de Dourados, a gestão cumpriu decisão judicial e exonerou do cargo de agente comunitário e endemias. A justiça considerou o exercício da função ilegal e, por isso, eles não poderiam continuar mais no cargo, já que não houve a comprovação da realização de concurso, informou a prefeitura. 

A decisão causou muita polêmica, já que a Lei 11.350/2006 prevê a contratação de ACS por meio de Processo Seletivo Público.  Veja a matéria completa, aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.