Header Ads


Em ato na Câmara dos Deputados, Presidente da Frente sai em defesa dos direitos dos ACS/ACE

     Dep. Hildo Rocha, Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.  —  Foto: Reprodução.
 
Em ato na Câmara dos Deputados, Presidente da Frente sai em defesa dos direitos dos ACS/ACE
Publicado no JASB em 12.outubro.2021.  

Agentes de Saúde  O presidente da Frente Parlamentar em apoio aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), deputado federal Hildo Rocha, coordenou reunião com representantes da categoria a fim de discutir a realidade e demandas dos profissionais do setor. 

Não existe saúde pública preventiva no Brasil sem a presença, sem o trabalho realizado pelos agentes de saúde e de endemias. Assim sendo, é necessário que o poder público valorize e proporcione boas condições de trabalho para que esses profissionais da saúde possam exercer as suas atribuições com eficiência”, enfatizou Hildo Rocha.


Atribuições
O parlamentar destacou que os agentes de saúde são os profissionais que atuam na linha de frente do Sistema Único de Saúde, servindo de elo entre os usuários do sistema público de saúde e os dirigentes SUS.

São muitas as atribuições dos agentes de saúde. Eles realizam diagnóstico demográfico, social, cultural, ambiental, epidemiológico e sanitário do território em que atuam, contribuindo para o processo de territorialização e mapeamento da área de atuação. Graças ao trabalho dos agentes de saúde os dirigentes de órgãos do sistema de saúde pública (municipal, estadual e federal) ficam sabendo da real situação de cada residência de todas as regiões do País”, comentou o deputado. 


Demonstração de compromisso
Hildo Rocha disse que a realização da reunião, na qual foram debatidos inúmeros temas, foi mais uma rodada de lutas e de reflexões acerca da realidade vivenciada pela categoria. 

“A presença do vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos, é uma demonstração de que a Câmara dos deputados tem compromisso com os agentes de saúde”, afiançou.

Deus nos deu essa oportunidade de poder realizar esse importante ato, em defesa da categoria, juntamente com inúmeros deputados da Frente Parlamentar de apoio aos Agentes de Saúde e de Combate às Endemias e com membros da mesa diretora desta casa. Foi, portanto, um dia memorável. Vamos continuar trabalhando a fim de inicialmente derrubar o veto 44, assim como pautar e aprovar a PEC 22, para que a categoria possa ter um salário melhor”, proclamou Hildo Rocha.


O ato contou com a participação de membros da diretoria da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias. Parlamentares de diversos partidos e representantes de vários Estados da federação prestigiaram o evento. A bancada maranhense foi representada pelos deputados Hildo Rocha e Gil Cutrim.

Assessoria de imprensa do Dep. Hildo Rocha
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

Agente Comunitária de Saúde e de combate às endemias no meio de uma guerra

     Os diretores da CONACS falam sobre as novas dificuldades enfrentada na Mobilização de Brasília, diante da dupla agenda.  —  Foto: Reprodução.

Novas Dificuldades na Mobilização de Brasília
A direção da Confederação sobre a última Mobilização da categoria, realizada em Brasília comentou: "...estão ficando ainda mais difíceis, uma vez que os próprios trabalhadores estão permitindo que as divergências de pensamentos, divida e enfraqueça a força da mobilização, deixando de ter foco único e dividindo a atenção da categoria e consequentemente dos parlamentares..." 


Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.