Header Ads


Associação FNARAS avança em Brasília, em defesa da PEC 14/2021.

     Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) estiveram mobilizados em Brasília.  —  Foto: Reprodução.
 
Associação FNARAS avança em Brasília, em defesa da PEC 14/2021. 
Publicado no JASB em 13.outubro.2021.  

FNARAS A Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE, entidade fundada há alguns meses por ex-diretores da CONACS, usou as redes sociais para informar as novidades sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 14, que criou.

No início do mês, precisamente nos dias 04, 05 e 06, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) estiveram mobilizados em Brasília, em defesa de pautas que consideram prioritárias. 

Hoje (13/10), a Associação Fnaras publicou:

DESPACHA PEC 14/21!
A categoria deu início às mobilizações com os Deputados (as) para que deem celeridade à tramitação da PEC 14/21 e de forma favorável já obtivemos retorno por parte dos parlamentares. 

O FNARAS convoca toda a categoria para se unirem nessa mobilização e conseguirem o máximo de requerimentos protocolados nos próximos dias e assim fortalecer a pauta da PEC 14 no Congresso Nacional. Esse é o momento de cobrar dos seus Deputados (as) o apoio que sempre manifestaram à categoria.


Seja no Facebook, whatsapp ou Instagram, peça ao seu parlamentar que apresente um REQUERIMENTO ao presidente Arthur Lira pedindo celeridade no despacho da PEC 14/21 para a CCJ e nos dê assim a oportunidade de continuar lutando por valorização e dignidade para todos os ACS e ACE.

FNARAS, A Luta quer no Une!

Reajuste do Piso Nacional - PEC 22
A Associação Fnaras não prioriza a PEC do reajuste do Piso Nacional, sabendo-se que, caso a proposta não seja aprovada, não haverá reajuste para os ACS/ACE do país. Não é possível deixar de levar em conta que os valores correspondente ao Piso são repassados pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde. No caso, sem o reajuste a categoria terá garantido apenas os R$ 1.550, considerando que não haverá previsão de reajuste.

Piso Nacional, Aposentadoria Especial e "desprecarização"
Embora a PEC 22 trate do Reajuste do Piso Nacional, Aposentadoria Especial e "desprecarização," conforme nova proposta apresentada pela direção da Confederação, não há interesse por parte da em Associação Fnaras priorizar a proposta de inciativa da rival. 
A realidade é muito diferente do discurso de união, enquanto a categoria anseia pela garantia do reajuste, os diretores da Fnaras priorizam o projeto que lhes dará o status de grande entidade, defensora dos interesses dos agentes de todo o Brasil. 


E a luta que nos une? Seria apenas um jargão, uma frase de impacto, um jogo de marketing? Bem, até o momento a união só existe nos discursos, nos bastidores, o que se vê é uma verdadeira guerra.

Em ato na Câmara dos Deputados, Presidente da Frente defende em defesa dos direitos dos ACS/ACE

O presidente da Frente Parlamentar em apoio aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), deputado federal Hildo Rocha, coordenou reunião com representantes da categoria a fim de discutir a realidade e demandas dos profissionais do setor. 

Não existe saúde pública preventiva no Brasil sem a presença, sem o trabalho realizado pelos agentes de saúde e de endemias. Assim sendo, é necessário que o poder público valorize e proporcione boas condições de trabalho para que esses profissionais da saúde possam exercer as suas atribuições com eficiência”, enfatizou Hildo Rocha. Leia a matéria completa, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

Agente Comunitária de Saúde e de combate às endemias no meio de uma guerra

     Os diretores da CONACS falam sobre as novas dificuldades enfrentada na Mobilização de Brasília, diante da dupla agenda.  —  Foto: Reprodução.

Novas Dificuldades na Mobilização de Brasília
A direção da Confederação sobre a última Mobilização da categoria, realizada em Brasília comentou: "...estão ficando ainda mais difíceis, uma vez que os próprios trabalhadores estão permitindo que as divergências de pensamentos, divida e enfraqueça a força da mobilização, deixando de ter foco único e dividindo a atenção da categoria e consequentemente dos parlamentares..." 


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.