Header Ads


Jurídico do Sindacse-ES realiza execução de sentenças/processos de valores retroativos do Piso Salarial dos ACS/ACE.

     Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias se beneficiam com pauta do Sindacse-ES.  —  Foto: Reprodução.
 
Jurídico do Sindacse-ES realiza execução de sentenças/processos de valores retroativos do Piso Salarial dos ACS/ACE.
Publicado no JASB em 13.outubro.2021.  

Agentes de Saúde | O Sindacse-ES informa aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Prefeitura de Vila Velha (ES), que o seu jurídico está realizando a execução de sentenças/processos judiciais trabalhistas referente a valores retroativos do piso salarial da categoria.

O departamento jurídico e a presidência do Sindicato Sindacse-ES no Estado do Espírito Santo, informa aos agentes do município de Vila Velha-ES.

Que o seu departamento jurídico do Sindicato, está realizando a #execução judicial de sentenças judiciais trabalhistas na qual os beneficiários (as) são agentes comunitários de saúde e agentes comunitários de combate às endemias.

Segundo o presidente do Sindacse-ES, Welington Nanall,"estas sentenças são fruto de dois processos individuais que possui decisão favorável aos agentes comunitários de saúde e agentes de endemias.Como são sentenças nominais e/ou individuais onde cada trabalhador (a) deve procurar o sindicato com a documentação necessária se instruir e requerer junto aos autos o que lhe é devido."

O presidente do Sindicato Sindacse Espírito Santo ainda informa aos trabalhadores (as) e interessados sócios e não sócios que por se tratar de ações individuais cada trabalhador não listado no bojo do processo, deverá se instruir e requerer através de requerimento próprio nos autos o valor da sua indenização referente aos retroativos do piso salarial nacional conforme Lei Federal N.° 12.994/2014 e Lei Federal N.° 13.708/2018.

Os trabalhadores interessados devem contactar a instituição sindical através dos contatos disponíveis nesta página.

Conforme protocolo de biossegurança a sede da instituição sindical localizada no Município de Vitória-ES , encontra se fechada para recebimento de pessoas desde 2019.
E os contatos devem ser realizadas via telefone e/ou mídias sociais.


Em ato na Câmara dos Deputados, Presidente da Frente defende em defesa dos direitos dos ACS/ACE

O presidente da Frente Parlamentar em apoio aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), deputado federal Hildo Rocha, coordenou reunião com representantes da categoria a fim de discutir a realidade e demandas dos profissionais do setor. 

Não existe saúde pública preventiva no Brasil sem a presença, sem o trabalho realizado pelos agentes de saúde e de endemias. Assim sendo, é necessário que o poder público valorize e proporcione boas condições de trabalho para que esses profissionais da saúde possam exercer as suas atribuições com eficiência”, enfatizou Hildo Rocha. Leia a matéria completa, aqui!


Edição do Sindicato Sindacse-ES
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:


Associação FNARAS avança em Brasília, em defesa da PEC 14/2021. 

     Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) estiveram mobilizados em Brasília.  —  Foto: Reprodução.
 
A Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE, entidade fundada há alguns meses por ex-diretores da CONACS, usou as redes sociais para informar as novidades sobre a Proposta de Emenda Constitucional nº 14, que criou.


Agente Comunitária de Saúde e de combate às endemias no meio de uma guerra

     Os diretores da CONACS falam sobre as novas dificuldades enfrentada na Mobilização de Brasília, diante da dupla agenda.  —  Foto: Reprodução.

Novas Dificuldades na Mobilização de Brasília
A direção da Confederação sobre a última Mobilização da categoria, realizada em Brasília comentou: "...estão ficando ainda mais difíceis, uma vez que os próprios trabalhadores estão permitindo que as divergências de pensamentos, divida e enfraqueça a força da mobilização, deixando de ter foco único e dividindo a atenção da categoria e consequentemente dos parlamentares..." Veja a matéria completa, aqui!


Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.