Header Ads


FMS conta com os Agentes de Saúde para atingir 95% de cobertura vacinal de crianças

     Será feita busca ativa, através do trabalho dos agentes comunitários de saúde.  —  Foto: Reprodução.
 
FMS conta com os Agentes de Saúde para atingir 95% de cobertura vacinal de crianças
Publicado no JASB em 09.outubro.2021.  

Agentes de Saúde As salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem abertas para a campanha nacional de multivacinação, que tem como objetivo regularizar a situação vacinal de crianças e adolescentes. 

Em Teresina, a expectativa da Fundação Municipal de Saúde é atingir uma cobertura de 95% em cada um dos imunizantes disponíveis para a faixa etária, como os que protegem contra difteria, tétano, coqueluche, febre amarela, poliomielite, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite B, HPV, entre outras doenças.

“A estimativa é que a gente tenha uma cobertura de 95% em cada imunizante. A gente está em torno de 70%. Temos um contingente de crianças e adolescentes que precisam ser alertados sobre esse retorno nas salas de vacina”, explicou a gerente de ações estratégicas da FMS, Ayla Calixto. 

Para conseguir alcançar a meta de imunização, será feita uma busca ativa, através do trabalho dos agentes comunitários de saúde

“A estratégia em Teresina vai ser disponibilizar os imunizantes nas 91 Unidades Básicas de Saúde e vamos contar com a ajuda do agente comunitário de saúde, que vai estar visitando as residências que têm crianças e adolescentes para estar verificando se esse cartão está em dia ou não, e recomendar a ida às salas de vacinas”, destacou.


Na campanha, que segue por todo o mês de outubro, são oferecidas as vacinas da rotina, a fim de resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância como na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais. 

Natanael Souza
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:


Escola no RJ alerta pais sobre a série da Netflix ‘Round 6’; LEIA CARTA NA ÍNTEGRA

     Round 6 tem classificação indicativa de 16 anos, porém, crianças de 7 e 8 anos tem acompanhado a série.  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes de Saúde A direção da Escola Aladdin, no Pechincha, zona oeste do Rio de Janeiro, enviou a pais e responsáveis uma carta sobre preocupações a respeito da série coreana Round 6, da Netflix. O conteúdo viralizou em grupos de WhatsApp... Veja a matéria completa, aqui!


FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.