Header Ads


No Piauí, 81% dos municípios não tiveram morte por covid em setembro, diz Sesapi

     Os dados foram apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi).  —  Foto: Reprodução.
 
No Piauí, 81% dos municípios não tiveram morte por covid em setembro, diz Sesapi
Publicado no JASB em 09.outubro.2021.  

Agentes de Saúde Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) mostra que 182 municípios do Piauí não registraram mortes por Covid-19 no mês de setembro de 2021. Isso equivale a 81,25% das 224 cidades do estado. Os dados são do boletim epidemiológico.

Os números mostram que foram contabilizadas 64 mortes pela doença no mês de setembro, sendo Teresina o município com o maior número de óbitos, 14. Floriano vem em seguida com 04 vidas perdidas para a Covid-19. 


Setembro também foi o mês com menos mortes pela doença em 2021. Março e abril de 2020, início da pandemia do coronavírus, foram os meses com menos óbitos registrados. O nono mês de 2021 também registrou o menor número de casos, foram 2.711 pessoas infectadas pelo vírus. 

"Podemos constatar, com estes números, que o pior momento da pandemia já passou, especialmente em decorrência do avanço da campanha de vacinação no Piauí, o que colabora para a queda dos casos e consequentemente das mortes. Porém ainda não podemos baixar a guarda, pois a pandemia não acabou", afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto. 


Os meses de março (930), abril (1.087) e maio (765) deste ano foram os que mais registram mortes em decorrência da Covid-19, quando foi constatado o pico da pandemia no estado. A partir do mês de julho, com um crescimento do número de pessoas vacinadas, os números das mortes pela doença começam a apresentar uma queda, que foi se consolidando nos meses seguintes, chegando ao menor patamar em setembro. 

No Piauí todos os 224 municípios registram casos da doença, e 223 contabilizaram mortes, somente São Luís do Piauí não apresentou óbitos pela Covid-19. No total foram 7.028 pessoas que perderam a vida no estado para a doença, com 321.029 casos confirmados, até esta sexta-feira (08).

Foto: Sesapi
Cidade Verde
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!


FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.