Header Ads


Tragédia: Queda de árvore provoca morte de Agente Comunitária de Saúde

     A ACS Cláudia Regina de Souza ainda chegou a ser socorrida ao Hospital Público de Alta Floresta, mas não resistiu aos ferimentos.  —  Foto: Reprodução.
 
Tragédia: Queda de árvore provoca morte de Agente Comunitária de Saúde
Publicado no JASB em 12.outubro.2021.  

Agentes de Saúde  A Agente Comunitária de Saúde Cláudia Regina de Souza, morreu na manhã de segunda-feira (11), após ser atingida por tronco de árvore, durante uma derrubada. Segundo informações colhidas pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil a fatalidade aconteceu na zona rural de Alta Floresta D´Oeste, em Rondônia.

As informações indicação que o Boletim de ocorrência, uma testemunha que estava próximo ao local, disse aos policiais, que estiveram no local do acidente, que haviam dois rapazes na estrada sinalizando, pedindo para que os condutores aguardassem até que uma árvore que oferecia perigo, fosse derrubada, nesse momento a vítima Cláudia passou e não parou, mesmo sendo avisada (acredita-se que ela não tenha parado possivelmente por receio, por estar sozinha na sua motocicleta) parando somente quando ouviu barulho da motosserra onde exatamente a árvore caiu.

Cláudia foi socorrida ao Hospital Público de Alta Floresta, contudo, não resistiu e veio a óbito.

A Policia Militar identificou o responsável pela derrubada, segundo a testemunha, ele imediatamente socorreu Cláudia, após o acidente. Também foi identificado o proprietário da localidade onde a fatalidade ocorreu.

Segundo informes, a ocorrência foi registrada como “morte acidental”, porém será investigada pela autoridade policial competente.

Cláudia Regina de Souza, tinha 41 anos e trabalhava como Agente comunitária de Saúde no setor rural de Alta Floresta.

O sindicato SINSEZMAT emitiu nota de pesar e expressou a tristeza pelo fato e solidariedade aos familiares. "Cláudia Regina de Souza deixará um exemplo de dedicação e prestatividade, e a certeza de que a sua memória nunca será apagada," comentou Cristiane Ortega Dias, presidente da entidade sindical.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

CONACS abre o jogo sobre o que ocorreu em Brasília, durante as manifestações em prol do Piso Nacional

     Os diretores da CONACS falam sobre as novas dificuldades enfrentada na Mobilização de Brasília, diante da dupla agenda. Uma criada por Confederação e outra criada pela oposição.  —  Foto: Reprodução.
 
A direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, após mais uma mobilização nacional, apoiada pela categoria de todo o país, além do suporte midiático prestado pelos voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde (ACS/ACE), realizou uma avaliação do evento.


De início, a direção reconhece a importância da união das duas categoria em prol das agendas que as beneficia nacionalmente. O destaque da diretoria da Confederação está focado na defesa dos trabalhadores/as.  Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.