Header Ads


Décimo Quarto: Projeto de Lei do Executivo institui incentivo adicional a agentes de Saúde e de Endemias

     O  incentivo adicional é um direito dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.  —  Foto: Reprodução.
 
Décimo Quarto: Projeto de Lei do Executivo institui incentivo adicional a agentes de Saúde e de Endemias
Publicado no JASB em 20.outubro.2021.  

Cidades que pagam o 14º Projeto de lei do prefeito José Aldemir encaminhado à Câmara de Vereadores de Cajazeiras, na segunda-feira (18), institui pagamento de incentivo financeiro adicional aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate de endemias.

-
-
Esse incentivo, também chamado de 14º salário, já vem sendo pago desde 2017, primeiro ano da gestão I do prefeito Zé Aldemir e da então secretária municipal de Saúde, Dra. Paula Francineti. É que os recursos são repassados pela União, no último trimestre de cada ano, desde 2015, conforme portaria do Ministério da Saúde, exatamente, para fortalecer a política de atuação desses profissionais.
 
O prefeito Zé Aldemir explicou que a ideia é criar a lei, obrigando a concessão do incentivo para que nenhum gestor daqui pra frente deixe de pagar o benefício, desviando os recursos para outras finalidades.


Estamos enviando o projeto ao legislativo, e esperamos a aprovação dos vereadores para garantirmos o direito desses valorosos profissionais, que prestam relevantes serviços em favor da saúde da população”, declarou o prefeito.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Prefeitura de Cajazeiras.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
     Diretores da Associação Fnaras continuam em ação pelos corredores e gabinetes em Brasília.  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da FNARAS | Os diretores da Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE continua em Brasília.

Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Tecnologia do Blogger.