Header Ads


Fnaras e as articulação que estão sendo realizadas na Câmara dos Deputados e Senado

     Diretores da Associação Fnaras continuam em ação pelos corredores e gabinetes em Brasília.  —  Foto: Reprodução.
 
Fnaras e as articulação que estão sendo realizadas na Câmara dos Deputados e Senado
Publicado no JASB em 20.outubro.2021.  

Canal da FNARAS | Os diretores da Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE continua em Brasília.

Essa é uma uma semana de grandes expectativas para todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.

Nas redes sociais a Associação diminuiu o ritmo, ou seja, o fluxo das informações compartilhadas teve uma grande redução, contudo, temos notícias de que os diretores da entidade continua em Brasília, defendendo a proposta da entidade, que é a PEC 14/2021.  

Atuação em Brasília
Na última informação compartilhada pelos integrantes da nova instituição, ocorrida na segunda-feira (18/10), descrevia que as articulações de bastidores estavam sendo realizadas pelas lideranças do Ceará de Mombaça, Juazeiro e Brejo Santo, coordenadas pela vereadora Lurdinha da Cabaceiras. Nenhuma outra novidade foi acrescentada ao longo dessa semana.


Boa notícias
Uma ótima notícia relacionada aos integrantes da Associação Fnaras é que os desentendimentos e confusões, que marcaram os primeiros meses da entidades tiveram uma queda expressiva. O que significa que os diretores da Associação estão mais tolerantes uns com os outros. Para se ter ideia, houve semana em que todos os dias havia uma confusão no WhatsApp, entre os próprios diretores da instituição. Se a luta é que une a categoria, aparentemente tomavam tão jargão ao pé da letra. Nossa!

Fique por dentro
Como é de conhecimento geral, a principal pauta da Associação FNARAS é a PEC 14/2021, que está sendo proposta pelos diretores da associação. Contudo, diante das circunstância, das cobranças da categoria, manifesta por meio de pressão, a derrubada do item 8 do veto 44, também entrou na agenda, ainda que em segundo plano, claro! 

VEJA TAMBÉM:

Segundo a direção da Associação a semana de trabalho em Brasília começou com grandes expectativas, tanto sobre as PEC 14/21, quanto a PEC 22/11. Esta que já está na fase final e apresenta grandes novidades, já que a proposta apresentada pela FNARAS passou a fazer parte do novo texto da PEC apresentada pela CONACS, ou seja, além de propor o Reajuste do Piso Nacional, também requer a Aposentadoria Especial exclusiva para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, além de demais direitos. 

No caso, a PEC 22, por si mesma, representa a reivindicação nacional de todos os ACS/ACE. O grande problema é que não existe união entre as entidades em defesa dos interesses dos agentes. Se houvesse, sem dúvida, não haveria três entidades lutando cada uma por si, mas, haveria união. União que só existe nos discursos. Isto, todos já sabem!

Mais um requerimento
Em prol da PEC 14/21 - A FNARAS iniciou a semana em Brasília com mais de 60 requerimentos da PEC 14/21 para a CCJ já protocolados. A Associação segue focada em sua proposta, que é o objetivo maior, definido pela direção da instituição. 

A fase final da PEC 22/11 
A PEC 22/11 - Sobre a sessão de derrubada do veto à LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias - Câmara dos Deputados, ainda não houvesse nenhuma confirmação por parte do Congresso até o momento. A CONACS continua na articulação com todos os deputados e demais apoiadores. Notadamente os diretores da Confederação não dão trégua, em defesa dos interesses dos ACS/ACE do país, inclusive, atuando em mais de uma frente. O que é uma importante novidade, desde a criação da instituição há mais de 23 anos.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Lançamento da Super Loja dos ACS/ACE:

Lançamento: Camiseta profissional de Agente de Saúde. Compre a sua, aqui!



CONACS: Dia de Vitória para os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.

     Mobilização dos diretores da CONACS em Brasília garante avanços que beneficiam aos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de todo o país.  —  Foto: Reprodução.

Canal da CONACS | Mas uma vez a palavra vitória pode ser utilizada de forma apropriada a mais esse avança na luta em defesa dos direitos doas agentes de saúde. 

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!


Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.