Header Ads


Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz recebem capacitação

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes  Comunitários de Saúde de Santa Cruz recebem capacitação
Publicado no JASB em 21.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE  A Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) de Santa Cruz promoveu, na terça-feira, 19, e quarta, 20, curso de capacitação para Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares de Saúde Bucal. A ação ocorreu na Câmara de Vereadores, com a participação de cerca de 150 profissionais, divididos em dois grupos.

De acordo com o coordenador adjunto da Atenção Básica, Alexandre Butzke, a capacitação visa preparar os agentes para situações que necessitam da primeira intervenção. “Pela proximidade dos agentes com as pessoas, pois estão na rua, e conhecem seus territórios, eles precisam estar preparados para todas as situações de primeiros socorros”, explicou.


Ainda segundo ele, casos como os de queimaduras, reanimação cardiopulmonar, engasgo ou afogamento, por exemplo, os primeiros socorros são fundamentais. “Muitas vezes com uma intervenção rápida pode-se salvar uma vida”, afirmou.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

A Secretária de Saúde, Daniela Dumke, prestigiou a atividade. “Desde o início assumi o compromisso de qualificar ainda mais nossos servidores da saúde, através da educação continuada. Queremos que os profissionais da atenção básica estejam preparados para o primeiro atendimento”, garantiu.

A coordenadora da Atenção Básica, Fernanda Portugal Carlin, explica que os profissionais das unidades de saúde também serão contemplados com a qualificação. “Vamos oportunizar que médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos em enfermagem também recebam uma qualificação mais aprofundada da teoria e da prática”, destacou.


De acordo com ela, serão cerca de 170 profissionais da Atenção Básica que participarão de um curso teórico nos dias 29 de outubro, 3 e 5 de novembro. Já o curso prático ocorrerá no Parque da Oktober, em 6 de novembro.

Foto: Guilherme Neuhaus
Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 



Base da Associação Fnaras geme sem o Piso Nacional na capital da Bahia.

     Essa não é a primeira manifestação dos agentes de saúde, que pedem reajuste salarial.  —  Foto: Reprodução/TV Bahia.
 
Canal da FNARAS A AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é filiada a Associação Fnaras  - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE. O salário base dos agentes de salvador chegou a R$ 877. É isso mesmo: quatrocentos e setenta e sete reais. Infelizmente essa é a realidade da categoria na principal cidade baiana.
URGENTE: CONACS faz convocação para que derrota contra os ACS/ACE seja evitada

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Direto da Câmara Federal a direção da CONACS fez uma transmissão com a finalidade de informar os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias sobre a situação das articulações em defesa do Reajuste do Piso Nacional, no Distrito Federal. 
Tecnologia do Blogger.