Header Ads


Base da Associação Fnaras geme sem o Piso Nacional na capital da Bahia.

     Essa não é a primeira manifestação dos agentes de saúde, que pedem reajuste salarial.  —  Foto: Reprodução/TV Bahia.
 
Base da Associação Fnaras geme sem o Piso Nacional na capital da Bahia.
Publicado no JASB em 21.outubro.2021.  

Canal da FNARAS O JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, visando o fortalecimento da luta da categoria, apresenta mais uma matéria focada em ações que buscam garantir direitos negados pelos maus gestores. Nessa matéria relatamos a manifestação de agentes de saúde de Salvador (BA), que teve como consequência o travamento do trânsito e circulação de ônibus na Lapa. 

A AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia é filiada a Associação Fnaras  - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE. O salário base dos agentes de salvador chegou a R$ 877. É isso mesmo: quatrocentos e setenta e sete reais. Infelizmente essa é a realidade da categoria na principal cidade baiana.


Detalhe: Salvador, a capital do estado da Bahia, é conhecida pela arquitetura colonial portuguesa, pela cultura afrobrasileira e pelo litoral tropical. O bairro do Pelourinho é seu coração histórico, com vielas de paralelepípedo terminando em praças grandes, prédios coloridos e igrejas barrocas, como São Francisco, com trabalhos em madeira revestidos com ouro.

Essa não é a primeira manifestação dos agentes de saúde de Salvador, que pedem reajuste salarial.

Essa manifestação dos agentes de saúde de Salvador, especificamente realizada em frente a Estação da Lapa, teve o propósito de impede a entrada e saída de ônibus na manhã de quarta-feira, 20.


De acordo com informações da Transalvador, o movimento, que começou por volta das 11h, no Dique do Tororó, causou grande congestionamento na região. Houve momento em que, todo o trânsito da região esteve travado, nos dois sentidos e sem circulação de ônibus, os pontos ficaram totalmente lotados. Um verdadeiro caos.

Os agentes pedem o aumento do salário-base, para equiparar ao piso nacional, e reclamam contra férias vencidas e os aposentados querem que os benefícios sejam mantidos.

A situação dos agentes de saúde de Salvador é considerada uma das piores do país.

Mais uma vez, por meio de nota, a Prefeitura de Salvador disse que tem se esforçado para manter diálogo com a categoria, contudo, até hoje não chegou a uma definição da situação.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 


Fnaras e as articulação que estão sendo realizadas na Câmara dos Deputados e Senado

     Diretores da Associação Fnaras continuam em ação pelos corredores e gabinetes em Brasília.  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da FNARAS | Os diretores da Associação Fnaras - Fórum Nacional das Representações dos ACS e ACE continua em Brasília.

Essa é uma uma semana de grandes expectativas para todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Veja a matéria completa, aqui!


Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.