Header Ads


Parlamentar pede aumento do adicional de insalubridade aos agentes de saúde e de endemias em 40%

     O vereador Joatan de Jesus (Cidadania).  —  Foto: Reprodução.
 
Parlamentar pede aumento do adicional de insalubridade aos agentes de saúde e  de endemias em 40%
Publicado no JASB em 21.outubro.2021.  

Camisas para ACS/ACE  Adicional de insalubridade é previsto na lei federal nº 13.935, de 2019.

Palmas - O vereador Joatan de Jesus (Cidadania) conseguiu a aprovação de um requerimento de sua autoria, onde solicitou à chefe do poder executivo municipal para que através da Secretaria de Saúde venha promover o aumento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%) aos agentes de saúde e agentes de endemias conforme prevê a lei federal nº 13.935, de 2019.


A lei dispõe sobre a formação profissional e sobre benefícios trabalhistas e previdenciários dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias.

Lançamento: Camisetas profissionais de ACS e ACE. Confira os modelos!

Joatan explica que o requerimento visa conceder adicional de insalubridade em grau máximo (40%) no adicional aos agentes que trabalham de forma habitual e permanente em condições insalubres, calculado sobre o vencimento ou salário base dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemia.

O vereador alertou ainda que esses profissionais têm colocado em risco a própria vida, bem como a de seus familiares, em atividades de prevenção e de atenção básica à saúde. 


Esses agentes são os responsáveis por inspecionar locais e materiais em diversos cantos da cidade, de modo a prevenir a existência e a proliferação do Aedes Aegypti (transmissor da dengue, chikungunya e o vírus zika) e outras pragas, beneficiando toda a população palmense” concluiu Joatan.

Primeira Página
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 


Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!


Novidade sobre o PL que torna obrigatório o repasse do "Décimo Quarto" aos ACS e ACE.

    PL garante o pagamento do Incentivo dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias —  Foto/Reprodução/Gilson Abreu/AEN.

Projeto determina repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias apresentou novidades no Portal da Câmara dos Deputados. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.