Header Ads


BRASÍLIA: Diretores da CONACS retornam ao DF para defender as pautas da categoria.

    Representação da Confederação Nacional chega à Brasília, nessa segunda-feira.  —  Foto: Reprodução.
 
BRASÍLIA: Diretores da CONACS retornam ao DF para defender as pautas da categoria
Publicado no JASB em 18.outubro.2021.  

Agentes de Saúde | Por volta das 11 horas de hoje (18) a direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde informou que estão de volta à Brasília. Além de tal informação, a entidade apresenta novidades sobre a metodologia de atuação em defesa do Reajuste do Piso Nacional, Aposentadoria Especial e demais direitos dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.


Novidade quanto a atuação
Como é de conhecimento geral, a Confederação geralmente focava no Distrito Federal para defender as pautas dos ACS/ACE, contudo, atualmente a diretoria assumiu uma nova postura. Ou seja, está atuando em várias frentes, inclusive, em Brasília. Tal postura possibilita ampliar os resultados como consequência da ampliação do dinamismo da entidade. 

Confira a publicação de hoje, realizada pela Confederação:
 
"Nossa Confederação Nacional CONACS iniciando os trabalhos da semana, diretores e lideres de base revezando em Brasilia em uma verdadeira campana no congresso em busca da derrubada do item 8 do veto 44, e da aprovação da PEC 22 que trará nosso reajuste do Piso Salarial Nacional.

A União Faz a Força!

Deus no Comando!"


VITÓRIA! ACS e ACE conseguem garantir o pagamento do Décimo Quarto - Incentivo Financeiro em Alagoas. 

Agentes comunitários de saúde de Olivença tem incentivo financeiro adicional, popularmente conhecido como Décimo Quarto, aprovado na Câmara de Vereadores.

Os recursos da parcela extra concedida pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do FNS - Fundo Nacional de Saúde, serão destinados aos agentes partir deste ano.


Na última sexta-feira (15), os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias de Olivença puderam celebrar a conquista do incentivo anual. O SINDACS-AL, representado pelo coordenador municipal Alex Rufino, acompanhou de perto a luta pelo repasse do benefício, que agora está devidamente oficializado pela Câmara de Vereadores, com a aprovação do prefeito Josimar Dionísio. Leia a matéria completa, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!

PEC que trata da aposentadoria especial e exclusiva para os agentes de saúde  (ACS/ACE) recebe apoio.

     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias estão fazendo uma grande manifestação para que a tramitação da PEC 14/2021, que estabelece o Sistema de Proteção Social e Valorização da categoria, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixa a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais, aconteça o quanto antes na Câmara dos Deputados e a proposta seja aprovada.  Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.