Header Ads


Tablets: Ji-Paraná faz homenagem aos Agentes de Saúde e entrega equipamentos

     Com os novos tablets, os ACS poderão dinamizar o trabalho, afirma a gestão municipal.  —  Foto: Reprodução.
 
Tablets: Prefeitura de Ji-Paraná faz homenagem aos Agentes Comunitários de Saúde e entrega equipamentos
Publicado no JASB em 17.outubro.2021.  

Agentes de Saúde A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio do Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu uma comemoração em alusão ao Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde. O evento aconteceu na tarde de segunda (4), na Escola Estadual Jovem Gonçalves Vilela.

O Prefeito Isaú Fonseca participou da celebração e destacou a importância dos agentes comunitários de saúde (ACS) no atendimento primário às famílias de Ji-Paraná, já que o trabalho é realizado diretamente nos bairros, com a visita domiciliar em cerca de 80% das residências do município, no perímetro urbano e também na zona rural.


“Pela primeira vez o município promove uma comemoração em homenagem ao Dia do Agente Comunitário. É uma maneira de valorizar esses profissionais que desenvolvem um trabalho fundamental à Saúde do Município, realizando a visita domiciliar e, assim, conhecendo a necessidade dos moradores de Ji-Paraná”, parabenizou o Prefeito Isaú Fonseca.

A comemoração contou com músicas, vídeos de homenagem de pacientes e servidores, sorteio de brindes, coffee break e, por último, a entrega de novos tablets, itens tão almejados por todos há anos e que irão auxiliar e agilizar o trabalho promovido pelos ACS no Município.

VEJA TAMBÉM:

Foi feita uma grande homenagem à nossa classe. Em meu primeiro ano como ACS, fiquei muito surpreso com a atenção e o prestígio que nos foi dado, com direito a homenagens e sorteio de brindes. Isso é muito gratificante, pois mostra a valorização e a importância que a Administração Municipal tem com a Atenção Primária de Saúde”, destacou o ACS Emanuel Henrique de Castro.

Com os novos tablets, os ACS poderão dinamizar o trabalho realizado durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento das fichas manuais, facilitando a coleta de dados dos moradores e, consequentemente, agilizando o planejamento de ações junto ao DAB.

VEJA TAMBÉM:

Além do Prefeito Isaú Fonseca, também participaram da comemoração o presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), vereador Welinton Fonseca (MDB), a titular da Semusa, Wanessa Oliveira e Silva, o gerente geral administrativo da Semusa, Ivo da Silva, a diretora do DAB, Kellen Nayara Cardoso, e o ACS Renato Augusto Lopes da Silva, que no ato representou a diretora da Divisão de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e dos ACS, Graciella de Souza Veras.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

Confira os preços baixos de nossa loja, aqui!

VEJA TAMBÉM:

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!

VEJA TAMBÉM:


PEC que trata da aposentadoria especial e exclusiva para os agentes de saúde  (ACS/ACE) recebe apoio
]
     Rosineide de Sousa, de.  —  Foto: Reprodução.
 
Os agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias estão fazendo uma grande manifestação para que a tramitação da PEC 14/2021, que estabelece o Sistema de Proteção Social e Valorização da categoria, a aposentadoria especial e exclusiva, e fixa a responsabilidade do gestor local do SUS pela regularidade do vínculo empregatício desses profissionais, aconteça o quanto antes na Câmara dos Deputados e a proposta seja aprovada.  Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.