Header Ads


BRASÍLIA: Associação Fnaras e as informações sobre a articulação em Brasília.

    Associação Fnaras e Confederação Nacional tiveram agenda em Brasília no início do mês.  —  Foto: Reprodução.
 
BRASÍLIA: Associação Fnaras e as informações sobre a articulação em Brasília
Publicado no JASB em 18.outubro.2021.  

Agentes de Saúde | A novata Associação Fnaras não publicou nenhuma novidade, nessa segunda-feira (18). As últimas notícias compartilhadas pelos ex-diretores da Confederação Nacional foram ocorreram no dia 13 de outubro. Até esse momento não temos novidades (nem em relação a esse dia, nem em relação à semana).

Além do fato que descrito acima, notadamente a Associação Fnaras não está focando no reajuste do Piso Nacional. Nesse momento a maior prioridade dela tem sido a tramitação da PEC 14, proposta dos seus diretores. 
-
-

Consagração
É a PEC 14 que poderá dar o status de uma entidade representativa a nível nacional à Associação. 
É Verdade que jamais uma associação com diretores eleitos em cartório, ou seja, uma diretoria formada predominantemente por ex-diretores de outra entidade, no caso, a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, se equiparará a instituição de origem. Uma confederação é uma entidade amplamente maior e com uma série de requisitos para serem atingidos, só então pode ser criada. Já uma associação pode ser criada por qualquer pessoa, bastando registrá-la em cartório, atendendo alguns requisitos básicos. 


Últimas Informações da Associação

FNARAS EM BRASÍLIA! Nada segura uma categoria que se une com um propósito e, a prova disso, são os quase 30 requerimentos protocolados, só hoje, para que a PEC 14/21 dê andamento para a CCJ. 

Foi um dia de trabalho produtivo, com participação intensa de toda a categoria por meio das Mobilizações com os parlamentares nas redes sociais e também em Brasília com a equipe do Fnaras.

Falta pouco pra atingir nossa meta de requerimentos mas muito trabalho ainda a se fazer. Assista ao vídeo e veja o recado dos nosso companheiros presentes em Brasília essa semana.

FNARAS, A Luta que nos Une!
-
-


BRASÍLIA: Diretores da CONACS retornam ao DF para defender as pautas da categoria

    Representação da Confederação Nacional chega à Brasília, nessa segunda-feira.  —  Foto: Reprodução.

Por volta das 11 horas de hoje (18) a direção da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde informou que estão de volta à Brasília. Além de tal informação, a entidade apresenta novidades sobre a metodologia de atuação em defesa do Reajuste do Piso Nacional, Aposentadoria Especial e demais direitos dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  Leia a matéria completa, aqui!
-
-
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

VEJA TAMBÉM:

Moto: Agentes Comunitários de Saúde ganham veículo para trabalhar

     Para a compra dos veículos foram destinados R$ 250 mil.  —  Foto: Reprodução.

Sempre defendi a saúde preventiva, principalmente nesse período difícil de pandemia, e esse é o principal papel dos agentes de saúde, por isso, é tão importante dar estrutura para que continuem desenvolvendo o trabalho de visitas domiciliares e orientações a população”, destacou a deputada. Veja a matéria completa, aqui!

Tecnologia do Blogger.