Header Ads


Brasília: Ilda Angélica (CONACS) faz alerta a todos os ACS/ACE do Brasil.

     Diretores da CONACS realizam uma grande articulação em Brasília para garantir o Reajuste do Piso Nacional.  —  Foto: Reprodução.
 
Brasília: Ilda Angélica (CONACS) faz alerta a todos os ACS/ACE do Brasil.
Publicado no JASB em 28.novembro.2021.  

Canal da CONACS Diante da urgência do que o momento requer, considerando o contexto vivido por agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, em face da urgência da garantia do Reajuste do Piso Salarial Nacional, Ilda Angélica, diretora presidente da CONACS, usou as redes sociais para alertar a todos. 
-
-
Em sua mensagem, Ilda destacou alguns pontos que requerem atenção:

— A urgência da garantia orçamentária com a derrubado do veto 44, item 8, na LDO;

— Articulação nacional para garantir a aprovação da PEC 22, sem a qual não haverá reajuste do Piso Nacional;

— A necessidade da mobilização nacional, em atendimento à convocatória oficial da Confederação Nacional;

— A importância estratégica da realização da Mobilização em Brasília, nos dias pré-estabelecido pela CONACS e

— Mobilização dos ACS/ACE nas Redes Sociais, focando nos perfis das lideranças dos partidos.

-
-
Mesmo com a previsão de que a Sessão Congresso pela derrubada dos vetos esteja agendada para os dias 06 e 07 de dezembro, sabendo que há possibilidade de haver mudança, se faz necessário que a Mobilização em Brasília ocorra antes da referida data.

O segundo ponto em importância é a questão da Mobilização nas Redes Sociais, focando nas lideranças dos partidos. Acessar o Facebook, WhatsApp, Twitter ou qualquer outra rede e solicitar o apoio do parlamentar, pedindo que ele use a própria rede para sinalizar que apoia a derrubada do Veto 44, item 8 e aprovação da PEC 22, que garante o Reajuste do Piso Nacional dos ACS/ACE.

Sobre a situação do Piso e o STF
Ontem (27/11) os agentes de saúde de todo o país tomaram um susto com a realidade que envolve o risco de inconstitucionalidade do Piso Nacional pelo STF - Supremo Tribunal Federal, diante dos erros produzidos pela AASA - Associação dos Agentes de Saúde do Estado da Bahia. 
-
-
Apesar dos danos causado pela elevação da ansiedade dos ACS/ACE, ocasionado pela expectativa, em face do possível julgamento a ser feito no próximo mês, a equipe do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil tranquiliza a todos para que alimentem a esperança de que tudo dará certo. Não há ganho algum sofrer por antecipação. 


Mensagem transmitida pela Direção da Confederação Nacional

A vida é feita de momentos!

A nossa história é de muita luta, conquistas e avanços mais nada fácil. Esta semana não foi diferente das demais, a CONACS esteve presente em Brasília, especificamente no congresso Nacional, em reuniões entre a câmara e o Senado Federal, buscando os apoios necessários para derrubada do veto 44, item 8, na LDO

Preciso dizer que não será nada fácil, porém, não desistiremos e lutaremos até a última hora para garantir mais esse avanço nos passos que ainda temos que dar para encaminhar a PEC 22/11 ao plenário de votação. 
-
-
Dessa luta saíra a garantia do nosso Reajuste Salarial. Dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro estaremos no corpo a corpo com um número maior de ACS e ACE em mais uma mobilização na câmara federal, mais precisamente dia 01 estaremos no plenário Ulysses Guimarães palco de todas as decisões políticas do país participando da Comissão Geral que tratará dos temas: derrubada do veto 44 e PEC 22, será um momento ímpar da categoria na casa, além de oportuno pois provavelmente será a semana que antecederá a sessão congresso que irá apreciar o veto. Então devemos continuar mobilizados também nas redes sociais, pressionando os deputados e senadores a estarem presentes e se comprometerem em votar NÃO veto 44 e SIM a PEC 22/11.

Todo empenho e envolvimento se faz necessário.

Juntos somos mais fortes!!

A união faz a força!!!!!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

14º - Incentivo Financeiro: conheça as cidades do país que pagam aos agentes comunitários e de endemias

     O Incentivo Financeiro Adicional não é para pagamento de 13º salário, ele representa uma parcela extra a ser paga os ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução/JASB.
 
Essa pesquisa sobre as cidades que pagam o Incentivo Financeiro Adicional somente foi possível, graças a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias dos municípios destacados. Ela ajuda na articulação para garantir esse repasse nas cidades que ainda não pagam esse direito... Veja a matéria completa, aqui!

Gratificação de Final de Ano (14º): O incentivo financeiro dos ACS/ACE será de R$ 1.550,00.

    O valor de  R$ 1.550, relativo ao Incentivo Financeiro Adicional é devido aos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias. —  Foto: Reprodução.

Estamos diante do repasse do Incentivo Financeiro Adicional, ou seja, uma parcela extra em dinheiro que será calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação definido para este fim. Essa gratificação ficou conhecida como Décimo Quarto, contudo... Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.