Header Ads


Reajuste do Piso: CONACS faz convocatória nacional para mobilização em Brasília

     Mobilização visa garantir o reajuste do Piso Nacional a ser pago a partir de janeiro de 2022.  —  Foto: Reprodução.
 
Reajuste do Piso: CONACS faz convocatória nacional para mobilização em Brasília
Publicado no JASB em 16.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE | A CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde acaba de convidar aos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate as endemias para mobilização em Brasília, nos dias 30 de novembro, 01 e  02 de dezembro de 2021.
-
-
Nesse momento o foco tem sido garantir o Reajuste do Piso Nacional das duas categorias. As articulações ocorrendo dentro do planejado, espera-se que o pagamento de janeiro de 2022 já seja com o valor reajustado em pelo menos dois salários. 
-
-
Federalização:


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.



Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!

Desde o dia 23 de junho deste ano, que alertamos aos autores da Proposta de Emenda à Constituição 14/2021 (PEC 14), que as incoerências e falhas do texto da referida proposta, caso seja aprovada, será responsável pela demissão em massa de agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia por todo o Brasil. 
Falhas no texto da Lei Federal, que permite a contratação precária dos ACS/ACE, já promovem demissões desses agentes. Com a nova proposta, poderá haver um agravamento da situação.  Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Conteúdo relacionado:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.