Header Ads


Previne Brasil: Incentivo já é pago em várias cidades do Brasil, inclusive, com 100% do valor.

  Pagamento do Previne Brasil se torna uma realidade aos Agente comunitário de saúde. —  Foto: Reprodução.

Previne Brasil: Incentivo já é pago em várias cidades do Brasil, inclusive, com 100% do valor.
Publicado no JASBRevisado em 07/11/2021.

Agentes de Saúde Temos recebido diversas mensagens sobre a garantia do direito dos Agentes Comunitários de Saúde ao Programa Previne Brasil. Esta matéria tem a finalidade de esclarecer algumas dúvidas. Leia com atenção! 

Desde a publicação da Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, que instituiu o novo programa de financiamento de custeio da Atenção Primária à Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (Programa Previne Brasil), o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil vem repassados informações, apresentando detalhes quanto ao direito da categoria a esse recurso. Inclusive, instrumentalizando com Projeto de Lei.
-
-
Várias representações da categoria se mobilizaram, desde janeiro de 2021, buscando garantir a implantação do Previne Brasil nos municípios como pagamento de incentivo por desempenho. Após ter acesso às informações, essas representações obtiveram êxito em suas cidades, tendo acesso aos pagamentos.


Cidade de Arez/RN
Agora os servidores da cidade de Arez (RN) irão receber 100% do incentivo por desempenho retroativo a janeiro de 2021. É mais importante conquista, que beneficiará a todos os profissionais das Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Atenção Primária (EAP). 


A gestão de Arez-RN é mais um exemplo de administração que valoriza os seus servidores. O Prefeito BERGSON IDUINO DE OLIVEIRA, contava com o reconhecimento dos agentes comunitários e de combate às endemias, porque no início do ano regularizou o valor do Piso Nacional da categoria, sem criar obstáculos. Agora atendeu a mais esse pleito dos servidores e garantiu o incentivo por desempenho para todos os membros das equipes (ESF) e (EAP) retroativo a janeiro. Veja aqui a Lei, que pode ser usada em seu município!
-
-
Essa construção foi estabelecida com diálogo entre a representação dos agentes e a Gestão do Município de Arez. Há cerca de 3 meses foi proposto o projeto de lei, considerado justo e voltado para meritocracia, onde os servidores ganham de acordo com o que produzem e são premiados de forma justiça.


Agora, no município de Arez, os servidores irão receber 100% do incentivo por desempenho retroativo a janeiro de 2021. É mais uma conquista dos servidores das Equipes de Saúde da Família (ESF) e Equipes de Atenção Primária (EAP). 

CN - Conexão Notícia e JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Cosmo Mariz.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui!

VEJA TAMBÉM:
FNARAS e CONACS em Brasília: Somente a união em defesa dos direitos dos ACS/ACE trará a vitória 

     Palestra educativa iniciou a programação da campanha no município.  —  Foto: Reprodução.

Agentes de Saúde | Puxada pela CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, cuja proposta inicial de mobilização nacional com manifestação em Brasília, foi amplamente questionada nas m´dias sociais, a Associação Fnaras também aderiu ao movimento no Distrito Federal. E como fica a Federalização?

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.