Header Ads


Eunápolis: Agentes de Combate às Endemias realizam manifestação em defesa de direitos

     O plano de carreira dos ACE está defasado, o fardamento velho, sem protetor solar e mascaras.  —  Foto: Reprodução.
 
Eunápolis: Agentes de Combate às Endemias realizam manifestação em defesa de direitos
Publicado no JASB em 13.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE  Eunápolis – Na manhã de quinta-feira (11/11), os Agentes de Combate a Endemias, realizaram uma manifestação pacifica em frente ao gabinete da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres.

Os manifestantes estavam cobrando, as promessas feitas em campanha pela atual prefeita, que já se passaram cerca de 11 meses e ainda não foram compridas com a categoria.
-
-
De acordo com o presidente do sindicato da categoria Tobias Albino, o plano de carreira dos agentes está defasado, o fardamento dos agentes ainda é da gestão passada, protetor solar e mascaras que são EPIs necessários estão em falta para os trabalhadores.


Os agentes em busca de se reunir com a prefeita, estiveram que realizar um protesto e mesmo assim as portas do gabinete de Cordélia estavam fechadas para eles.

O secretário de administração Arnaldo Vianna, compareceu ao protesto, mas os agentes não quiseram tratar do assunto com o mesmo. Os agentes foram bem claros que estavam realizando a manifestação para se reunir com a prefeita e não com secretários dela.
-
-
Nossa reportagem tentou entrevistar o secretário Arnaldo, mas o mesmo não quis falar sobre a situação.

Foto: Tássio Loureiro
Por: Tássio Loureiro 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
VEJA TAMBÉM:

Demissões em Massa: Texto da PEC 14/2021, se aprovada, abrirá as portas para mais demissões

 Agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias poderão sofrer ainda mais com as demissões em massa, caso a PEC 14 seja aprovada.   —  Foto: ilustrativa.
 
Infelizmente o egoísmo de poucos poderá prejudicar a muitos, caso os alertas que fazemos continuem sendo ignorados. Entendam o caso!

Desde o dia 23 de junho deste ano, que alertamos aos autores da Proposta de Emenda à Constituição 14/2021 (PEC 14), que as incoerências e falhas do texto da referida proposta, caso seja aprovada, será responsável pela demissão em massa de agentes comunitários de saúde e agentes de combate à endemia por todo o Brasil. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
ACS's e ACE's de todo o Brasil terão Prejuízos Grandes e graves, diz presidente da CONACS

     Ilda Angélica Correia, presidente da CONACS, alerta para o risco dos ACS/ACE ficarem sem o Reajuste do Piso devido a divisão provocada pelos defensores de outra pauta.  —  Foto: Reprodução.
 
A presidente da CONCACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, usou as Redes Sociais para fazer mais um alerta a todos os Agentes Comunitários e de Combate às Endemias do país. Veja a matéria completa, aqui!

Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.