Header Ads


VÍDEO - Reajuste do Piso: Diretores da CONACS são recebidos pelo Presidente do Senado. Saiba mais!

      Diretores da CONACS dialogaram com o Presidente do  Senado Federal, Rodrigo Pacheco, sobre a derrubado do veto e Reajuste do Piso.  —  Foto: Reprodução.
 
VÍDEO - Reajuste do Piso: Diretores da CONACS são recebidos pelo Presidente do Senado. Saiba mais!
Publicado no JASB em 18.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE | Os diretores da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CNPJ nº 02.958.117/0001-08), articulados em Brasília, focados na garantia do Reajuste do Piso Salarial Nacional apresentam informações importantes às bases dos ACS/ACE.
-
-
Em nota a CONACS informou
A CONACS ocupa o seu tempo em respeito aos trabalhadores ACS/ACE para dialogar pauta de interesse estritamente funcional para as categorias, e por isso estar em Brasília dialogando com o Congresso Nacional, sendo recebida pelo Presidente do  Senado o Senador Rodrigo Pacheco. 
No vídeo abaixo, noticiou-se que foi aprovada o estabelecimento de uma Comissão Geral na Câmara dos Deputados, agenda de interesse da Confederação. A participação da categoria já está liberada, graças a articulação antecipada da direção da Confederação. 

Mobilização em Brasília
No vídeo abaixo, Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS, comentou sobre a importância da categoria trazer o cartão de vacina, além da máscara.
-
-
Ilda comentou sobre o ótimo trabalho desenvolvido pelo presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE, deputado Hildo Rocha.

      Em Brasília, diretores da CONACS dialoga com os parlamentares do Congresso Nacional.  —  Foto: Reprodução.

Ainda sobre a Mobilização em Brasília, haverá um grande momento de panfletagem aos deputados e senadores, visando que se posicionem em favor do Reajuste do Piso Nacional da categoria. Os ACS/ACE buscarão apoio, independente se o parlamentar é de esquerda ou direita, destacou a liderança da Confederação.

No dia 1º de dezembro, uma quarta-feira, dia em que geralmente os parlamentares estão presente na Câmara dos Deputados, será algo muito importante na articulação para garantir o Reajuste do Piso. 


Ilda disse que há muita cobrança nas Redes Sociais, contudo, há necessidade das categorias de ACS/ACE participar das agendas de luta pela garantia do Reajuste. 
-
-
Confira as novidades no vídeo abaixo:


Alguns caravanas já estão confirmadas: Bahia, Piaí, Maranhão, Acre, Pará, Goiás, Pernambuco, São Paulo entre outras.

"Acima de tudo está o bem do coletivo, do agente de saúde e do agente de combate às endemias, comentou Ilda Angélica.

Se não houver aprovação da PEC 22 comprometerá o reajuste do Piso Nacional para o próximo ano, destacou a diretora da Conacs.

"Vamos usar as redes sociais para o foco de nossa luta," finalizou Ilda.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
VEJA TAMBÉM:


Gratificação de Final de Ano (14º): O incentivo financeiro dos ACS/ACE será de R$ 1.550,00.

    O valor de  R$ 1.550, relativo ao Incentivo Financeiro Adicional é devido aos Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias. —  Foto: Reprodução.

Estamos diante do repasse do Incentivo Financeiro Adicional, ou seja, uma parcela extra em dinheiro que será calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação definido para este fim. Essa gratificação ficou conhecida como Décimo Quarto, contudo... Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.