Header Ads


Pernambuco: Sindicato negocia pela implantação do Incentivo Adicional

     Articulações em defesa do Incentivo Financeiro Adicional estão sendo realizadas em vários estados do Brasil.  —  Foto: Reprodução.
 
Pernambuco: Sindicato negocia pela implantação do Incentivo Adicional
Publicado no JASB em 18.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Na sexta-feira (12), foi realizada mais uma assembleia geral do SINDACS-PE no município de Chã Grande (PE) para repassar informações aos ACS's e ACE's sobre a atuação do sindicato nas esferas de governo do município. 
-
-
A assembleia foi marcada por debates sobre a não resposta do ofício de pauta de reivindicações dos Agentes Comunitário de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, que foi entregue à gestão municipal no último semestre deste ano.

Por deliberação da assembleia, fomos procurar o prefeito do município, Diogo Alexandre. Na ocasião, ele se comprometeu a atender os representantes da categoria em sua casa. Na oportunidade foram tratados diversos assuntos do interesses dos trabalhadores,  entre eles a implantação do Incentivo Adicional (14º Salário), neste item o prefeito pediu uma cópia do Projeto de Lei do sindicato.


Entre os que participaram da reunião com o prefeito estão: Antônio Silva, diretor de assuntos jurídicos e delegados de base, Paulo Fernando (ACS), Luciana Lins ( ACE), Márcio Araújo (ACS) e Dulcione Santos (ACE).

Retornamos para a assembleia e contamos o que tinha ocorrido na reunião com o prefeito. Eles pediram celeridade do sindicato na entrega mencionada do Projeto de Lei, tendo em vista que este recurso ainda irá chegar no fundo municipal de saúde este ano.
-
-
Ao término da assembleia, voltamos à residência do Prefeito  entregamos em mãos o Projeto de Lei do Incentivo Adicional. É com transparência e qualidade que o SINDACS-PE atua. Juntos somos fortes.

Jacielma Cristina, Jornalista do SINDACS PE
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.