Header Ads


Secretaria de Saúde do DF convoca agentes para apresentação de documentos

     Foram convocados agentes comunitários de saúde e dos agentes de vigilância ambiental  —  Foto: Reprodução/Daniel Ferreira/CB/D.A Press.
 
Secretaria de Saúde do DF convoca agentes para apresentação de documentos
Publicado no JASB em 16.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE O candidato que não comparecer será excluído do certame.

Foi publicada nesta terça-feira (16/11) a convocação dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de vigilância ambiental (AVA). Os convocados foram aprovados em processo seletivo simplificado com objetivo de realizar uma contratação temporária. A seleção foi organizada pela banca  IBFC.  
-
-
Os candidatos convocados deverão apresentar a documentação exigida pelo edital no dia 19 de novembro, no horário de 09h às 12h e 13hs às 16h. A apresentação será feita no auditório da Secretaria de Estado de Saúde. O candidato que não comparecer será excluído do certame. A contratação do candidato fica condicionada à apresentação e entrega das documentações necessárias, disponíveis  neste link

 
Atribuições
De acordo com o documento, caberá ao agente comunitário desenvolver e/ou executar, sob supervisão e orientação, atividades auxiliares em ações de educação e saúde, dentro da atenção básica com ênfase na prevenção de doenças na promoção da saúde; realizar mapeamento de território; cadastrar as famílias e manter o cadastro atualizado, identificar áreas de riscos e, indivíduos e famílias em situação de risco; e participar de programas de treinamento da área de atuação. 
-
-
Já o agente de vigilância ambiental terá o papel de executar atividades de natureza operacional, voltadas para a visitação residencial e ações de campo, em áreas urbanas, sob supervisão e orientação da Secretaria de Saúde/DF, em operações específicas da saúde ambiental (DIVAL – Diretoria de Vigilância Ambiental), realizando correções, educação em saúde, pesquisa aplicada e avaliação de risco entomológico e epidemiológico.

CB - Correio Braziliense
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.