Header Ads


Agente de saúde, administrador de Grupo do Facebook, escreve "Carta Aberta" em defesa da CONACS

        Ilda Angélica Correia (presidente da CONACS) e José Carlos Fernandes, beneficiado com o belíssimo trabalho realizado pela líder.     —  Foto/Reprodução.
 
Agente de saúde, administrador de Grupo do Facebook, escreve "Carta Aberta" em defesa da CONACS
Publicado no JASB em 10.junho.2022. Atualizado em 19.junho.2022   

Grupos no WhatsApp | A "Carta Aberta" foi digitada por José Carlos Fernandes, Agentes Comunitário de Saúde desde o dia 02/02/1999, administrador do Grupo AGENTES EM AÇÃO. No dia 08 de junho de 2022, por volta das 23h35, ele decidiu reagir às injustiças que presenciou a direção da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde passar, em redes sociais.
-
-
Felizmente, a questão envolve apenas um pequeno grupo de pessoas, instigado por uma oposição sem nenhuma responsabilidade ou compromisso com os ACS e ACE. Qual o crédito pode ter um grupo, que defendeu que a PEC 22 (que deu origem à Emenda Constitucional 120/2022) era inconstitucional, justamente por atrelar o Piso Nacional ao pagamento de 2 salários mínimos? Essa é apenas uma dentre as várias narrativas incompatíveis com a realidade, defendida pela tal oposição. São narrativas que somente causam angustia e sofrimento aos ACS/ACE. 

No sentido oposto a esses abusos, há uma grande maioria de ACS/ACE de todo o país, que reconhece a excelência do trabalho realizado pelos diretores da CONACS.

        José Carlos Fernandes.     —  Foto/Reprodução.

Confira na íntegra a Carta Aberta redigida por José Carlos, um dos quase 400 mil agentes beneficiados pelo trabalho desenvolvido pelos diretores da Confederação Nacional:

Carta Aberta aos colegas/membros da CONACS

Em nome dos ACS'e e ACE's do Brasil inteiro, o nosso MUITO OBRIGADO por toda a garra, o empenho e os sacrifícios, que vocês fazem pela categoria, inclusive, deixando para trás: família, casa e o conforto do lar, para estar em Brasília, pelos corredores, de sala em sala.
-
-
O que já conquistamos para a categoria são os frutos da luta árdua de vocês da CONACS!

Portanto, tentem filtrar os comentários nas Redes Sociais, pois muitos destes são apenas para desvalorizar, diminuir e despreciar. Quando vocês lerem comentários, que lhes animem, estes sim, retenham, absorvam... pois são palavras que muitos gostaria de falar para vocês.

Agradar a todos? Não! Ninguém consegue! Sim, ninguém!

Sabe Jesus Cristo, um homem perfeito, o Filho de Deus? Ele não agradou a todos da sua época. No início de seu Ministério, nem seus próprios irmãos carnais confiavam (acreditavam) nele. Só vieram a acreditar, quando ele foi ressuscitado. O próprio povo dele, os judeus, armaram uma cilada para pegá-lo. Sabe quem o traiu... E COM UM BEIJO? Um de seus apóstolo, Judas Iscariotes.


A EC 120 foi aprovada? SIM! A aplicabilidade é imediata? SIM. Quando viermos a receber, a receberemos com retroativo a maio/2022. Porém, ela não estava inclusa nem na LDO e nem na LOA. Por isso a demora em recebermos o tão esperado Piso Salarial. 

Vocês desanimaram? Não! Continuam na luta para recebermos logo. Está difícil? Está, sim! 

Para ser pago, não depende de vocês. Infelizmente, depende de políticos e da política. Paciência!
-
-
Vocês não tem culpa de não termos recebido ainda. COLOQUEM ISSO NO CORAÇÃO E NA MENTE.

Portanto, colegas/membros da CONACS, não deem ouvidos às asneiras que são ditas por aí.

Já viram alguém jogar pedra em árvore com frutos podres? Já viram insetos “importunarem” lâmpadas apagadas?

VOCÊS CONTINUAM COM O APOIO DA IMENSA MAIORIA DOS ACS's E ACE's.

ACS – JOSÉ CARLOS FERNANDES

Obs: a publicação da Carta Aberta, transcrita acima, foi realizada com autorização expressa do autor. 

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
NOVO PISO NACIONAL:

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já se comprometeram a pagar os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vivem um momento singular, não apenas pela grande vitória estabelecida por meio da Emenda Constitucional 120/2022, que garantiu uma série de direitos, além dos 2 salários, mas, em face da aceitação por parte dos prefeitos que estão se antecipando ao repasse do Governo Federal e pagando o novo piso à duas categorias. Confira a lista das cidades que já pagaram e as que se comprometeram em pagar, aqui!
-
-
Confederação de Municípios diz que pagamento do Piso deve ocorrer após nova Portaria.

        Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).   —  Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.
 
O pagamento do piso de agentes comunitários de saúde só deve ocorrer após edição de nova portaria; orienta CNM - Confederação Nacional de Municípios.

-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.