Header Ads


Presidente da CONACS ao vivo, informa os resultados da agenda no Ministério da Economia.

        Ilda Angélica Correia, Dep. Carmem Zanoto e o Dep. Hildo Rocha.     —  Foto/Reprodução.
 
Presidente da CONACS ao vivo, informa os resultados da agenda no Ministério da Economia. 
Publicado no JASB em 07.junho.2022.    

Grupos no WhatsApp Reunião boa e produtiva, disse Ilda Angélica, em relação ao evento de hoje no Ministério da Economia. A agenda tinha por finalidade as tratativas sobre o repasse de recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Entenda o caso!
-
-
Ilda Angélica Correia, presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, falou numa live ao vivo sobre a situação que envolve o repasse dos recursos para o pagamento do novo Piso Nacional. 

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, deputado Hildo Rocha, também esteve presente na transmissão ao vivo. Ele falou sobre a situação relacionada aos recursos. Ele disse que há algumas questões que são necessárias, em face da própria Constituição. O pagamento ficou para agosto deste ano, contudo, a direção da Confederação Nacional e os apoiadores, desejam que seja pago pelo menos em julho. Segundo informações de Ilda, o pagamento será retroativo à maio.


Segundo informações do deputado federal Hildo Rocha, não há oposição do Governo contra o pagamento, pelo contrário, há entendimento de que o pagamento deve ser feito, obedecendo o que estabelece a Constituição Federal.
-
-
  O encontro de hoje foi com Esteves Colnago, Secretaria de Tesouro e Orçamento do Governo Federal.  —  Foto/Reprodução.

Ilda Angélica comentou sobre a articulação da Confederação Nacional e alertou que, "há deputados e deputados." Embora ela não tenha comentado, isso por uma questão de prudência, mas, ficou o entendimento de que há parlamentar que discursa uma coisa e, na prática, agem de forma totalmente incompatível com a mensagem que passam para categoria.

"A hora em que vai sair o dinheiro defende do Ministério da Economia, do Ministério da Saúde, mas, nós estamos aqui para acelerar esse processo e dá a garantia de que o recurso chegará, e chegará retroativo à maio, comentou a presidente da Confederação.

-
-
A direção da CONACS ainda terá reunião amanhã (08/06) com representação do FNS - Fundo Nacional de Saúde, instituição responsável pela transferência de recursos do Ministério da Saúde. 

Confira os detalhes no vídeo abaixo:



Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
NOVO PISO NACIONAL:

Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já se comprometeram a pagar os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vivem um momento singular, não apenas pela grande vitória estabelecida por meio da Emenda Constitucional 120/2022, que garantiu uma série de direitos, além dos 2 salários, mas, em face da aceitação por parte dos prefeitos que estão se antecipando ao repasse do Governo Federal e pagando o novo piso à duas categorias. Confira a lista das cidades que já pagaram e as que se comprometeram em pagar, aqui!
-
-
Confederação de Municípios diz que pagamento do Piso deve ocorrer após nova Portaria.

        Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).   —  Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.
 
O pagamento do piso de agentes comunitários de saúde só deve ocorrer após edição de nova portaria; orienta CNM - Confederação Nacional de Municípios.

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.