Header Ads


Mãe faz alerta depois de filha ter reação severa após contato com flor: “Essa planta é mortal”

        A menina de 6 anos ficou toda inchada ao ter contato com a planta tóxica.   —  Foto: Reprodução/ The Sun.
 
Mãe faz alerta depois de filha ter reação severa após contato com flor: “Essa planta é mortal”
Publicado no JASB em 1º.junho.2022.   Atualizado em 17.julho.2022.  

Grupos no WhatsApp A pele da menina começou a ter erupções dolorosas e ficou com o rosto inchado. “Ela mal conseguia falar, dormia o dia todo”, conta a mãe.
-
-
Uma planta que parecia uma daninha de uma variedade de vasos, como outros vasos, que se manifestam em outras plantas, que parecem ser uma menina de luta por todos os Estados Unidos, anos e jardins, de uma erva severa em uma luta por todos os Estados Unidos, anos, Iowa, nos. Por isso, a mãe dela, Chavana Neuweg, decidiu contar a história e fazer um alerta para outros pais , pelas redes sociais. "Este é provavelmente o minuto mais importante aqui. Eu poderia contar mais antes de outras famílias importantes, para que elas também não sejam informadas, especialmente porque isso pode salvar a vida das minhas filhas", disse ela.

Ontem minha filha de 6 anos começou a ter erupções na pele do rosto. Ela teve alergias a insetos/alergias/plantas, mas se espalhando rapidamente, mas se espalhando rapidamente. Como a menina já tem outros tipos de alergias , a família já tinha passado por situações ruínas com reações na pele. Então, tomaram as medidas que costumavam funcionar nesses casos, como pomada, compressa fria e banhos de aveia. Não adiantou. O problema só piorava, segundo a mãe.

A erupção contínua se espalhando e avançando. O olho, a orelha, o rosto inteiro da minha filha inchada, cobertos pela erupção e cheios de garrafas”, contorno. 

A menina começou a sentir dificuldades para respirar e parecer letárgica. A família, então, procurou atendimento médico. Depois de examiná-la, os especialistas oferecem tratamento contra envenenamento “Neste ponto, ainda não tínhamos certeza de quando e onde ela poderia ter entrado em contato com algum tipo de veneno”, continua a mãe. 
-
-

“De noite, a erupção continuou a se espalhar. O rosto ainda estava muito inchado. Ela mal falou e dormia o dia todo”, afirmou Chavana, na publicação.

"Decidimos ruim uma vez que uma planta foi envenenada, uma vez que foi causada por uma mãe tão cortada. espalhando, não só pelo seu jardim, como pelas casas dos vizinhos.

            A planta cicuta venenosa é tóxica e pode causar distúrbios circulatórios, além de irritação cutânea, segundo a Fiocruz.    —  Foto: Reprodução/ The Sun.

"Depois de uma busca rápida (que se transformamos em horas de pesquisa), descobrimos com que era pior lidar desta forma e que esperávamos. Esta é já vi. considerada uma das piores e mais plantas da planta da América. Parece uma erva mas mas de altura pode crescer mais de 3 metros de altura pode encontrar-la frequentemente ao longo, ferrovias e vales.
-
-
A planta é muitas vezes afetada pelo sistema e pode causar muitas outras alterações nervosas com músculos, músculos, dores musculares, dores musculares, dores musculares. 

Esta planta é tão perigosa, que, se você achar, precisa notificar a administração pública e eles têm que descartá-la porque é ilegal fazer isso sozinho. Além disso, nunca queime! O veneno pode se espalhar pelo ar”, orientou. 


"Não estou postando isso para assustá-los. Mas, por favor, se eduquem e eduquem seus filhos sobre plantas/árvores perigosas porque é muito importante!", alertou.

O que fazer em caso de contato com a cicuta venenosa
A planta é mais comum no Hemisfério Norte, mas também pode ser encontrada em outras localidades. Segundo o Manual Primeiros Socorros do Núcleo de Biossegurança da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a cia é uma planta que pode causar distúrbios circulatórios e de estabilidade que. 

“Em todos os casos de envenenamentos e intoxicações, é importante investigar da área onde o acidentado foi encontrado, na tentativa de identificar com a maior precisão possível o agente causador do envenenamento, ou encontrar pistas que ajudem nesta identificação”, orienta o livro. 
-
-
“As pessoas supõem que existem um antídoto em maioria ou uma totalidade de agentes tóxicos. isto não é verdade. Existem apenas alguns produtos específicos para serem usados. O bom atendimento dos primeiros socorros deve ser feito pelo uso, aplicação e práticas dos cuidados gerais indicados neste item. Se for possível, entregue uma amostra da planta ou substância tóxica, ao atendimento especializado, para facilitar a escolha do tratamento adequado”, recomenda.

Portal CRESCER.

Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 


Pagamento do Piso: Confira a lista das cidades que já se comprometeram a pagar os R$ 2.424. 

        Confira a primeira lista nacional das cidades que já pagam ou formalizaram o pagamento do novo Piso Nacional dos ACS e ACE.     —  Foto/Reprodução.
 
Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vivem um momento singular, não apenas pela grande vitória estabelecida por meio da Emenda Constitucional 120/2022, que garantiu uma série de direitos, além dos 2 salários, mas, em face da aceitação por parte dos prefeitos que estão se antecipando ao repasse do Governo Federal e pagando o novo piso à duas categorias. Confira a lista das cidades que já pagaram e as que se comprometeram em pagar, aqui!
-
-
Confederação de Municípios diz que pagamento do Piso deve ocorrer após nova Portaria.

        Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).   —  Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.
 
O pagamento do piso de agentes comunitários de saúde só deve ocorrer após edição de nova portaria; orienta CNM - Confederação Nacional de Municípios.

-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.