Header Ads


CONACS presta esclarecimentos sobre pagamento do Piso, Insalubridade e Aposentadoria Especial.

        Diretores da CONACS, apoiadores e  membros das categorias de ACS/ACE juntos na luta em prol da EC 120.     —  Foto/Reprodução.
 
CONACS presta esclarecimentos sobre pagamento do Piso, Insalubridade e Aposentadoria Especial.
Publicado no JASB em 12.maio.2022.    

Grupos no WhatsApp CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde usou a live de ontem (11/05) para esclarecer diversos pontos da Emenda Constitucional 120/2022. No caso, é possível tirar as principais dúvidas com as informações que foram compartilhada. Veja o vídeo mais abaixo!

A representatividade da Confederação segue implacável, agindo de forma eficiente, produzindo resultados, reagindo aos ataques dos seus opositores de forma precisa e cirúrgica, sem perder a classe e nem usar de artifícios criminosos como foi feito contra a presidente Ilda Angélica Correia, que foi atacada no Facebook por perfis falsos, além dos verdadeiros de diretores ligados à oposição a ela e a Confederação.

Apesar do nível tão baixo da oposição com uma luta que desune, que divide a categoria de agentes comunitários e de combate às endemias, a direção da Confederação não precisou descer ao mesmo nível para revelar a verdade: "estão mentindo para categoria," denunciou as lideranças da CONACS na live. 

Confira o vídeo completo:


Ilda Angélica chora ao falar da batalha pela aprovação do novo Piso Nacional.

CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde consolidou a mãe de todas as conquistas da categoria, já obtidas até os dias de hoje. É verdade que, sem o apoio dos agentes em suas bases, nada seria possível. Mas, quais os dramas vividos pelos agentes comunitários e de combate às endemias atualmente? Por quê a presidente da Confederação, Ilda Angélica Correia, chorou ao falar da mãe de todas as conquistas?
-
-
A história dos ACS/ACE do Brasil está intimamente ligado a Confederação Nacional, sem dúvida alguma, isso ninguém pode negar. Assim como não pode negar que nenhum CNPJ é capaz de coisa alguma, se não for pelos indivíduos que integram a natureza de uma instituição, no caso, os agentes que apoiam a CONACS. 

        Ilda Angélica Correia (CONACS) ao lado do senador Fernando Collor de Mello, principal articulador da aprovação da PEC do Piso Nacional.     —  Foto/Reprodução.

A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional n.º 09, de 2022, representou uma verdadeira prova de fogo para os diretores da Confederação, principalmente para Ilda Angélica, considerando que foi necessário administrar duas grande batalhas, a saber: uma em Brasília, entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal e a outra, infelizmente, entre a própria categoria. Esta última, representada pelo movimento de oposição à CONACS.


movimento de oposição à CONACS
O movimento de oposição à CONACS tornou-se algo institucionalizado, ou seja, já não é feito apenas por pessoas sedentas por poder, status e dinheiro, mas, por pessoas que são financiadas pelo dinheiro dos próprios ACS/ACE. Valores que são captados por meio de pagamento de taxa associativa. Não que o ACS ou ACE tenha interesse em prejudicar o trabalho da Confederação, na verdade, muitas vezes o agente nem sabe que o seu dinheiro é empregado em favor da discórdia e divisão da categoria para o fortalecimento de uma nova instituição.
-
-
Os ataques contra Ilda Angélica
Os inimigos da Confederação Nacional tentam a todo custo desqualificar a liderança de Ilda Angélica, fazem live apontando erros que não existem, também atribuindo os próprios erros aquela que elegeram como rival. Criam perfis falsos no Facebook com a intenção de cometer toda a sorte de abusos contra a liderança da instituição que representa as conquistas nacionais dos ACS/ACE. Como se tudo isso fosse pouco, criam lives com abordagens maliciosas, buscando desqualificar o importantíssimo trabalho desenvolvido pelos diretores da Confederação e a sua liderança maior. 

A falsa inconstitucionalidade da PEC 22
Os inimigos da CONACS induziram os ACS/ACE ao erro ao afirmar em lives que a PEC 22/2011 era inconstitucional e que apresentava elementos inconstitucionais. Essas narrativas somente atrapalhou o avanço da tramitação da proposta na Câmara dos Deputados e no Senado. Dividiu as duas categorias, causou conflito em rede sociais, desqualificou o potencial da própria categoria, promovendo a maior divisão da história dos ACS/ACE.
-
-
Qual o interesse dos que buscam dividir a categoria?
Fica evidente que o interesse dos que buscam dividir a categoria é substituir o lugar da CONACS, também alimentar o velho ego, massageando a arrogância que os sega, impedindo que veja o quanto estão prejudicando a milhares e milhares de agentes.


Quando mais atacam, mais são decepcionados
Hoje os ACS/ACE do país já sabem da existência de interesses perversos, dos vendedores de ilusões. Sabem que se apropriam de narrativas falsas para dividir as duas categorias com a finalidade de implantar planos perversos, apenas para satisfazer o egoísmo dos que tentam usar a categoria como massa de manobra para fins políticos e financeiros. Nas próximas eleições, aqueles que tentam destruir a CONACS irão se apresentar como salvadores da pátria, apresentando-se como candidatas (os), como se os ACS/ACE fossem obrigados a votar neles/as. Prestem bastante atenção! 

Política, dinheiro e divisão
Se os opositores da Confederação Nacional já atrapalham bastante apenas por não ter outra coisa o que fazer (pelo que parece), imagina o que poderia acontecer se conseguissem se eleger como parlamentar. Sem dúvida, o atrapalho seria muito maior! Não se iludam com candidatos, que atrapalham a luta nacional da categoria e depois tentam usá-la como massa de manobra para fins eleitorais.
Não precisa ser político para representar a luta nacional, estadual ou municipal, não caiam nesse golpe!
-
-
        Em toda a história da CONACS, nunca uma presidente foi tão atacada nas redes sociais como Ilda Angélica Correia.     —  Foto/Reprodução.

É importante que todos os ACS/ACE estejam focados na união, na busca pelo fortalecimento da coletividade, fugindo de projetos individuais ambiciosos. A garantia de direitos não se faz com guerras pessoais ou defesa de interesses meramente financeiros e políticos. Quanto a esse último, infelizmente, tem sido mais valorizado do que a própria categoria. A política partidária não pode substituir as articulações pela garantia de direitos, caso contrário, teremos cada vez mais demissões em massa, visando negociar com os cargos em troca de apoios meramente políticos.

Confira o vídeo produzido por Ilda Angélica, agradecendo pelo apoio ao seu trabalho, em defesa dos interesses dos quase 400 mil ACS/ACE do país. 

Segue o vídeo:


Acompanhe as Redes sociais ligadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e fique por dentro dos principais acontecimentos envolvendo as duas categorias de forma ampla e com a imparcialidade que todos desejam.
-
-
Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil precisa de você para continuar marcando ponto na vida da categoria. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:
-
-
Governo Federal já tem recursos para pagamento do novo Piso Nacional dos ACS/ACE.

        Piso  Nacional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias de 2 salários mínimos já conta com recurso em caixa.     —  Foto/Reprodução.
 
Segundo informações do ilustre senador Fernando Collor de Mello, principal responsável pela aprovação do novo Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias no Congresso Nacional, já existe recurso para pagamento da conquista dessas duas categorias. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Prefeito declara que será o 1º a pagar o Piso Nacional de 2 salários aos agentes de saúde (ACS e ACE).

         O pagamento do novo piso foi regulamentado pela Emenda Constitucional 120, garantindo o valor equivale a R$ 2.424,00 para os agentes comunitários e de endemias.     —  Foto/Reprodução.
 
O novo piso agora é de valor equivale a R$ 2.424,00. Esse valor já é lei, não precisa de nenhuma regulamentação, ele está garantido na Emenda Constitucional 120, como já publicamos em matéria anterior.  Veja a matéria completa, aqui!

-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.