Header Ads


VÍDEO - Como verificar o Repasse da Gratificação do Previne Brasil (antigo PMAQ)

      Conhecer como funciona a dinâmica do Previne Brasil é garantir que ninguém tire essa gratificação de você  —  Foto: Reprodução.
 
Vídeo - Como verificar o Repasse da Gratificação do Previne Brasil (antigo PMAQ)
Publicado no JASB em 07.janeiro.2022. Atualizado em 10/01/2022.

PIS/PASEP Atendendo aos inúmeros pedidos de esclarecimentos sobre o Previne Brasil, antigo PMAQ, contaremos com o apoio de Cosmo Mariz, sindicalista de Natal/RN. Veja como consultar o valor, que a sua cidade recebe de Incentivo Financeiro APS-DESEMPENHO e que pode ser usado para gratificar servidores da saúde. 
-
-
Se sua cidade não paga reivindique, porque a sua força de trabalho é responsável pelo recebimento desse dinheiro.


Confira o vídeo:


VEJA MAIS PREVINE BRASIL:  
-
-
Previne Brasil passou por mudanças recentemente com a Portaria nº 2.254

Dentre as alterações realizadas, foi inserido artigo que busca assegurar que a mudança do modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), que teve início em 2020, não acarrete redução dos valores financeiros repassados aos municípios, quando comparados com os recursos recebidos em 2019.

O cálculo levará em consideração a comparação entre os valores que o município recebeu nos 12 meses do ano de 2019 e o resultado da aplicação das regras de capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivos para ações estratégicas.


O incentivo financeiro do fator de correção será transferido somente aos municípios que apresentarem necessidade de adequação do valor, aplicadas as regras conforme descrita na Nota técnica 798/2021.

A cada quadrimestre os valores serão recalculados. Confira mais informações, aqui.

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
STF -  julgamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários e de Endemias na Suprema Corte.

      STF decidirá sobre Piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em plenário físico.   —  Foto: Marco Antônio Rezende/Folhapress.
 
Corte maior do país decidirá em plenário físico, se o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vale para estados, municípios e o Distrito Federal.  Veja a matéria completa, aqui!

Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos 
      Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias geram saúde e economia para o Brasil.  —  Foto: Divulgação.
 
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.