Header Ads


ACS e ACE negociam com prefeito o rateio do FUNDEB e Plano de Cargos e Carreira

      Diretores do SINTASP/MCN representam os agentes comunitários e de combate às endemias  —  Foto: Reprodução/SINTASP.
 
ACS e ACE negociam com prefeito o rateio do FUNDEB e Plano de Cargos e Carreira
Publicado no JASB em 03.janeiro.2022.  

Canal Exclusivo do Incentivo O Presidente do SINTASP/MCN - Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal da da Microrregião de Coelho Neto/MA, Oberdan Lopes, juntamente com sua  diretoria estiveram reunidos, na manhã de quinta - feira (30/12) com o secretário de educação, Antônio Lopes e o Prefeito Bruno Silva em resposta ao o OFICIO n° 269/2021 enviada pelo SINTASP, deliberando sobre a apresentação dos documentos solicitados relacionados ao FUDEB 2021.
-
-
Durante o diálogo ficou decidido que a prefeitura encaminhará os extratos ao SINTASP/MCN para serem apreciados e posteriormente apresentados para todos os sócios na primeira assembleia do ano de 2022. 


Na ocasião foi discutido sobre a campanha salarial de 2022 e o plano de cargos e carreiras dos servidores públicos municipais.
-
-
SINTASP/MCN informou que entrou em contato com Oberdan Lopes, onde foi questionado se o plano de cargos e carreiras se estenderia aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, ele respondeu o seguinte: 

"Que o plano de cargos e carreiras dos ACS/ACE é separado, mas, que entrou na pauta e que será feito uma implantação de acordo com o piso nacional da categoria". Finalizou Oberdan.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do SINTASP.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO: Portaria 3.941 - Programa Saúde com Agente
      Nova Portaria sobre o Programa Saúde com Agente  —  Foto: Reprodução.
 
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - PORTARIA GM/MS Nº 3.941, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2021. Altera a Portaria GM/MS nº 3.241, de 7 de dezembro de 2020, que institui o Programa Saúde com Agente, destinado à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.  Veja a matéria completa, aqui!

Formação técnica e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias

      Programa Saúde com Agente e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias.   —  Foto: Reprodução.
 
Luta histórica, iniciativa que vai promover a formação técnica de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) é apoiada por entidades representativas das categorias, mas sofre críticas de instituições formadoras do SUS.

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.