Header Ads


Prefeitura de Coelho Neto autoriza pagamento do Incentivo Adicional aos ACS/ACE.

     Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de  Coelho Neto recebem o pagamento da Gratificação de final de ano.  —  Foto: Divulgação.
 
Prefeitura de Coelho Neto autoriza pagamento do Incentivo Adicional aos Agentes Comunitários e de Endemias.
Publicado no JASB em 09.dezembro.2021.  

Canal da Federalização O prefeito de Coelho Neto - MA, Bruno Silva, autorizou o pagamento do Incentivo Adicional Anual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.

O prefeito ressaltou que no passado o incentivo era pago como 13º salário, mas na sua gestão, os servidores terão o pagamento dos dois benefícios assegurados. Na verdade, essa prática pode gerar um processo administrativo e penal contra o administrador público municipal, por desvio de recurso público. 
-
-
“É mais do que obrigação, é dever em reconhecer uma categoria que tanto faz pelo nosso Município”, disse o prefeito Bruno Silva.

Praticamente todos os dias o JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil vem divulgando informações sobre novos municípios, que passaram a pagar o IFA - Incentivo Financeiro Adicional aos ACS/ACE. Confira aqui as relações das cidade que pagam esse direito dos agentes.

Gratificação garantida 
Agentes comunitários e de endemias de Messias garantem o Incentivo Financeiro Adicional

No mundo das garantia dos direitos, sem dúvida, o primeiro passo remete ao ato de se apropriar da informação. Tomando posse das informações pertinente ao direito existente, logo, se cria-se os fatores que possibilitem estabelecer a conquista. É diante desses fatos que apresentamos mais um município que conseguiu garantir o pagamento do IFA - Incentivo Financeiro Adicional (conhecido como décimo quarto), que é uma gratificação de final de ano.

Essa gratificação se tornou conhecida através do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil e voluntários da MNAS - Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde, que usaram as Redes Sociais para tornar esse direito conhecido nacionalmente.
-
-
A cidade de Messias  é um município brasileiro do estado de Alagoas, localizado na Região Metropolitana de Maceió. Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias se organizaram, focaram e lutaram pelo pagamento do Incentivo, repassado ao município pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde todos os finais de ano. A persistência da categoria fez valer o direito. Agora, o município de Messias entra na relação dos municípios que pagam a Gratificação de Final de Ano (IFA). Continue lendo sobre o pagamento dessa gratificação de final de ano, paga aos agentes de Messias, clique aqui!


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
Dinheiro: Mais uma prefeitura garante o pagamento do 14º aos ACS/ACE

     Prefeitura garante o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  —  Foto: Reprodução.
 
A Prefeitura Municipal de Campos Sales (CE) aprovou na Câmara Municipal de Vereadores da cidade o Projeto de Lei, que deu origem à Lei nº 681, de 23 de novembro de 2001. A nova lei garante aos agentes comunitários e de endemias o recebimento do Incentivo Financeiro Adicional. Veja a matéria completa, aqui!
Alerta: CONACS em Brasília, focada na defesa do Reajuste do Piso Nacional. 

     Ilda Angélica Correia, diretores presidente da CONACS e apoiador deputado Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados.  —  Foto: Divulgação.
 
Canal da Federalização | Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS sinalizou que ainda há possibilidade de avanços nas pautas das categorias de ACS/ACE. 
Ao lado do deputado federal Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados, a líder nacional dos agentes de saúde informou que continua realizando articulações no Congresso Nacional...

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.