Header Ads


MEDICINA E SAÚDE - Suiça aprova cápsula do suicídio que deve entrar em uso no próximo ano

      Suíça aprova cápsula do suicídio que deve entrar em uso no próximo ano.   —  Foto/Reprodução/Philip Nitschke.
 
MEDICINA E SAÚDE - Suíça aprova cápsula do suicídio que deve entrar em uso no próximo ano.
Publicado no JASB em 10.dezembro.2021.  

Canal da Federalização Uma máquina chamada Sarco foi aprovada na Suíça, segundo os fabricantes. No entanto, o objetivo do equipamento não é o mais convencional, a Sarco foi criada para praticar a eutanásia, como se fosse uma capsula do suicídio.  
-
-
O suicídio assistido é permitido na Suiça, desde acompanhado de uma equipe médica e o novo dispositivo dispensa esse requisito. Cerca de 1.300 pessoas utilizaram os serviços das organizações de eutanásia durante 2020.  

O aparelho pode ser operado por dentro e funciona reduzindo o nível de oxigênio até atingir um nível crítico capaz de causar a morte. O processo leva menos de um minuto e o objetivo é que o paciente morra sem sentir dor, de uma maneira pacífica.  

A morte na capsula do suicídio acontece por um fenômeno conhecido como hipóxia e outro denominado hipocapnia. O primeiro, é a diminuição de oxigênio nos órgãos, já o segundo se trata do baixo teor de dióxido de carbono no sangue.  
-
-
O processo acontece por meio da liberação de um gás, que causa um sono profundo e depois causa a morte. De acordo com a fábrica responsável, não existe a sensação de asfixia durante a perda de oxigênio.  

O Sarco foi projetado pelo Dr. Philip Nitschke, conhecido como “Dr. Morte”, e pode ser transportado para qualquer lugar. A mobilidade do aparelho permite que seus usuários decidam o lugar onde vão morrer, como, por exemplo, em um lugar paradisíaco ao ar livre.  

Além disso, a capsula é biodegradável e em formato de caixão, então o paciente pode ser enterrado no próprio aparelho, basta retirá-lo da base.  
-
-
Existem dois modelos da Sarco, mas um terceiro está sendo fabricado em uma impressora 3D e deve ficar pronto para uso já no próximo ano. “Salvo quaisquer dificuldades imprevistas, esperamos estar prontos para disponibilizar o Sarco para uso na Suíça no próximo ano”, disse o Dr. Nitschke. 

Críticas ao projeto  
Algumas pessoas apontaram que o objetivo do Sarco é glamourizar o suicídio, principalmente por seu design futurista. Outros apontam que o uso do gás que causa a morte como um grande erro.  
-
-
No entanto, desde 2018, Nitschke afirma que “o gás pode nunca ser um método aceitável para o suicídio assistido na Europa devido às conotações negativas do Holocausto”. O médico também ressalta que não existe qualquer problema legal com seu aparelho.

Por Matheus Barros, editado por Lyncon Pradella
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
Prefeitura de Coelho Neto autoriza pagamento do Incentivo Adicional aos Agentes Comunitários e de Endemias.

     Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de  Coelho Neto recebem o pagamento da Gratificação de final de ano.  —  Foto: Divulgação.
 
Canal da Federalização O prefeito de Coelho Neto - MA, Bruno Silva, autorizou o pagamento do Incentivo Adicional Anual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.  Veja a matéria completa, aqui!
Alerta: CONACS em Brasília, focada na defesa do Reajuste do Piso Nacional. 

     Ilda Angélica Correia, diretores presidente da CONACS e apoiador deputado Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados.  —  Foto: Divulgação.
 
Canal da Federalização | Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS sinalizou que ainda há possibilidade de avanços nas pautas das categorias de ACS/ACE. 
Ao lado do deputado federal Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara dos Deputados, a líder nacional dos agentes de saúde informou que continua realizando articulações no Congresso Nacional...

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.