Header Ads


Formandos do Curso Técnico em ACS têm aumento salarial pela qualificação

     Técnicos em Agentes Comunitários de Saúde de Porto Alegre do Norte recebem aumento de salário.  —  Foto: Reprodução.
 
Formandos do Curso Técnico em ACS têm aumento salarial pela qualificação
Publicado no JASB em 30.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Formandos do município de Porto Alegre do Norte, que fazem parte do polo de Confresa, vão receber aumento como forma de incentivo aos estudos.
-
-
Cinco formandos do curso profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS) com ênfase em Endemias de Mato Grosso, do município de Porto Alegre do Norte (MT), vão receber aumento salarial de 25% já no salário de dezembro deste ano. Esses formandos integram grupo de 50 alunos do polo de Confresa, que receberam o diploma de conclusão da capacitação, na primeira cerimônia de formatura do curso TACS-MT, no dia 24 de novembro. Ao todo, 1.099 alunos estão sendo diplomados no Estado, em nove solenidades.

Agente de saúde em Porto Alegre do Norte, Leonam Lucas Souza da Silva, é um dos contemplados com a promoção salarial. Ele explica que o município prevê Plano de Cargos e Carreiras aos servidores como um incentivo à qualificação, e com o recebimento do diploma de conclusão do curso técnico, os agentes passam a contar com o novo salário.


Depois que recebemos o diploma do curso técnico, fizemos um requerimento junto ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura e vamos receber 25% a mais no salário base como incentivo à qualificação profissional”, enfatiza o agente.

O sentimento é de gratidão e alegria, frisa Leonan, pela promoção concedida através do curso TACS-MT, cuja segunda turma começa já em dezembro deste ano.
-
-
Estamos muito felizes, cinco agentes de Porto Alegre do Norte conseguiram formar no curso TACS e quando fomos requerer a promoção, não tivemos nenhum problema, estamos aptos a receber o incentivo, e vamos conseguir o aumento já no pagamento de agora, segundo nos informou a gestora do RH”, comemora Leonan.

O curso é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em parceria com a Escola do Legislativo, execução do Instituto Brasil Adentro (IBA) e apoio do Governo do Estado, secretarias e prefeituras municipais.

Confresa

A primeira cerimônia de diplomação dos alunos ocorreu em Confresa, no dia 24 de novembro, com a presença de autoridades municipais, representantes do curso TACS-MT e equipe do Instituto Brasil Adentro (IBA).

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi, autor do projeto, foi representado pelo relator da Câmara Setorial Temática dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE), Carlos Eduardo dos Santos. Ele parabenizou os primeiros formandos.

-
-
O deputado Max Russi, desde o início da sua carreira política, saiu em defesa da categoria. Hoje é uma noite especial, de muito orgulho para nós que estamos na luta há vários anos com vocês”, disse o relator.

Estiveram no evento representando a Prefeitura de Confresa, o secretário municipal de Saúde, Elton Messias; representando a Câmara Municipal, o vereador Divino Pereira dos Santos; representando o Instituto Brasil Adentro, Joseny da Silva Ferreira e a coordenadora pedagógica do projeto TACS-MT, Gláucia Fullana;  a coordenadora ACS do município de Bom Jesus do Araguaia, Kátia Melia Presoto, e a tutora do polo Confresa, Erineide da Silva Quintino.

Também prestigiaram a formatura os secretários municipais de Saúde de Vila Rica, Maristela Camargo, de Alto Boa Vista, Reginaldo Alves Magalhães e de Porto Alegre do Norte, Romeu Martinez e o coordenador de Atenção Básica de Confresa Carlos Loyse.

Próximas Formaturas

Cento e dois alunos do polo de Barra do Garças; 41 de Campo Verde e 261 de Rondonópolis receberam os diplomas em cerimônias realizadas nos dias 26, 27 e 28 de novembro, respectivamente. Os 99 estudantes de Tangará da Serra serão diplomados em solenidade nesta terça-feira (30.11). Em dezembro, formandos das regiões de Cáceres (03.12), com 78 alunos; Sorriso (06.12), com 113 alunos; e Alta Floresta (08.12), com 76 alunos, receberão a diplomação.
-
-
Os eventos terminam em Cuiabá, no dia 14 de dezembro, com a entrega dos diplomas para 279 alunos da Capital e de Várzea Grande em solenidade realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), idealizadora do projeto.

Novas Turmas
 
Estão abertas as inscrições para novas turmas do curso gratuito de formação profissional Técnico em Agente Comunitário de Saúde (TACS), com ênfase em Endemias, em Mato Grosso. O período de inscrições vai até 13 de dezembro pelo site www.tacsmt.com.br
Podem se inscrever Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes de Vigilância Ambiental (AVA) que possuem ensino médio completo e atuam em Mato Grosso, mediante comprovação.

As aulas são em formato de Ensino à Distância (on-line), com a possibilidade de aulas presenciais nas cidades pólos de  Água Boa, Barra do Garças, Cuiabá, Guarantã do Norte, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os participantes têm direito a material didático digital e impresso, apoio pedagógico com tutores on-line e presencial, além de atividades práticas. Ao final do curso, terá uma cerimônia de formatura e diploma do curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 
Fonte: Assessoria de Imprensa TACS/MT
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Quem são os agentes de saúde que já foram Federalizados e recebem R$ 7.000,00 de remuneração?

     Só de salario base os agentes federalizados recebem quase R$ 5.000,00 (cinco mil reais).  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da Federalização Quase assassinada pela elite sindical nacional, que já declarou que não aceita e não apoia Federalização, a pauta ressurge com força nas redes sociais e coloca os inimigos da proposta em pavorosa.

A Proposta de Federalização não tem uma liderança, não tem um presidente, mas milhares de lideranças, que usam as potentes ferramentas disponíveis na internet para dizer o que quer e como quer.  Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Os Agentes de Saúde e os dirigentes sindicais que se perpetuam no poder, quem paga essa conta?
     Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias são as maiores vítimas da perpetuação de lideranças sindicais no poder. São eles que pagam essa conta.  —  Foto: Reprodução/Ilustrativa.
 
Nessa matéria o agente comunitário de saúde Eliomar Neves* (Itapebi - BA) projeta a reflexão dos colegas da categoria, sobre uma matéria que trata da postura anti-sindical de algumas lideranças, que buscam se manter nos sindicatos por tempo indeterminado. Situação que faz do cargo uma carreira com garantias e privilégios exclusivos, inacessível aos demais membros da própria categoria...  Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.