Header Ads


VÍDEO - Reajuste do Piso: Presidente da CONACS apresenta novidades positivas

     Presidente da COANCS, Ilda Angélica Correia, faz esclarecimentos sobre o Reajuste do Piso.  —  Foto: Reprodução.
 
Reajuste do Piso: Presidente da CONACS apresenta novidades positivas
Publicado no JASB em 25.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Na manhã dessa quinta-feira (25/11) a diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, apresentou esclarecimentos muito importantes sobre a Tramitação do Veto 44 na LDO, juntamente com o Albert Gradvohl, advogado especialista em processo legislativo pelo CEFOR.
-
-
Mais uma vez a liderança nacional, por meio de vídeo, destacou a importância dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias participarem da Mobilização em Brasília, prevista para o dia 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro. Ilda deixou claro que a derrubada do Veto 44, item 8 depende da mobilização dessas duas categorias. Ela comentou que há dezenas de veto, o dos ACS/ACE não foi exclusivamente direcionados. Contudo, depende dessa agenda para garantir o orçamento para o próximo ano. 

A representação da Confederação Nacional também falou sobre a importância da PEC 22, que está em tramitação terminativa. Atualmente é a única opção que os ACS/ACE possuem para garantir o reajuste, garantiu Ilda.


Houve orientações para que os ACS/ACE usem as redes sociais para cobrar apoio das lideranças dos partidos, tanto dos deputados federais como dos senadores. Orienta-se para que os líderes declarem apoio ao Reajuste do Piso Nacional, além da derrubada do item 8, do veto 44.

Os ACS/ACE precisam se unir na luta pelo reajuste do Piso Nacional, não tempos tempo a perder. Não podemos perder o foco com outras pautas nesse momento, deixou claro a presidente da Confederação. 
-
-
Confira o vídeo de hoje:


Audiência Pública em Brasília com a Frente Parlamentar e lideranças dos ACS/ACE

Ontem (25/11) o Dr. Leonardo, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE, houve hoje (24/11)  essa importantíssima audiência pública, que tratou sobre a valorização dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Entre outros temas, foi falado sobre a Proposta de Emenda à Constituição 14 (PEC 14). Esta proposta ainda tem muito o que tramitar e não há previsão de quando ela possa ser votada. Analise o vídeo baixo!

Já a PEC 22, que está em tramitação terminativa, ou seja, chegou a reta final, visa garantir o Reajuste do Piso Nacional. Sabendo-se que primeiramente há necessidade de garantia orçamentária. Em síntese, o veto 44, item 8 será derrubado sem dúvida alguma. Esta é a estima de todos.
-
-
O colegiado de lideranças do Congresso Nacional realizou essa Sessão para apreciação de todos os vetos, inclusive, o item 8, do veto 44. 

É fundamental que os ACS/ACE que estão se preparando para a Grande Mobilização que ocorrerá em Brasília, não esqueçam que, embora a votação dos vetos esteja agenda para o dia 06 e 07 de dezembro, conforme informações da CONACS - Confederação Nacional dos ACS's, a agenda para o dia 30/11, 01 e 02/12 está mantida.


Presidência do Senado
Na tarde do dia 23/11 a CONACS foi recebida na Presidência do Senado pelo Senador Alexandre Silveira PSD Minas Gerais, que de pronto abraçou as pautas dos ACS/ACE. 
-
-
Confirmação da Mobilização em Brasília
Ilda Angélica Correia, diretora presidente da CONACS, informou a todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do país, que a agenda da Convocatória está mantida. Portanto, a Grande Mobilização em Brasília ocorrerá na data pactuada na Convocatória da instituição.

A diretora da Confederação Nacional também justificou a importância da categoria manter a agenda da mobilização para derrubada do item 8, do veto 44. O que deve garantir a previsão orçamentária para pagamento do Reajuste do Piso Nacional. 

Ilda Angélica confirmou que há uma agenda do Congresso Nacional para os dias 06 e 07 de dezembro, contudo, ela asseverou a importância dos ACS/ACE se anteciparem, no caso, se mobilizando no Distrito Federal nas datas apontadas na Convocatória da CONACS. 
Assista ao vídeo da Audiência Pública, aqui!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-

Aprovado Piso Salarial Nacional de R$ 4.750, auxiliares e técnicos de enfermagem serão beneficiados

     Proposta interessa a mais de 2 milhões de profissionais da enfermagem no Brasil.  —  Foto: Reprodução.
 
O plenário do Senado aprovou o projeto de lei que estabelece um piso salarial nacional para enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem. O texto da relatora, Zenaide Maia (RN), prevê o piso salarial de R$ 4.750 para os enfermeiros com uma carga de 30 horas semanais, seja da rede pública ou privada, seja das Santas Casas...

14º: Modelo Padrão do Requerimento do Incentivo Financeiro Adicional e vídeo de verificação do repasse. 

     O Incentivo Adicional é um direito dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias. O gestor que não paga, está desviando.  —  Foto: Reprodução.
 
-
-
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.