Header Ads


VÍDEO - Associação Fnaras, seguindo os passos da CONACS, convoca ACS/ACE para Brasília.

     Sem CNPJ a Associação Fnaras sente dificuldade em emitir convocatória oficial.  —  Foto: Reprodução.
 
Associação Fnaras, seguindo os passos da CONACS, convoca ACS/ACE para Brasília.
Publicado no JASB em 20.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE Diante da pressão que os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias tem feito para que o Reajuste do Piso Nacional seja priorizado (a categoria exigiu que a questão do reajuste ficasse em primeiro lugar e não a PEC 14), a Associação Fnaras, passou a seguir os passos da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e tentará fazer uma mobilização em Brasília.
-
-
Segundo a advogada Elane Alves, que comanda as reuniões virtuais da associação, inclusive a de hoje (20/11), se faz necessário que os agentes estejam no Distrito Federal para garantir que as pautas defendidas pela categoria seja aprovadas

Loas ou LDO, qual das duas podem ser aprovadas? 
A Elane Alves comentou sobre a LOAS - Lei Orgânica da Assistência Social e sobre a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias. Segundo ela, uma das duas irão contribuir para o reajuste do Piso Nacional. Não se sabe qual das duas!

Sobre Brasília, Elane comentou: "nós temos que estar lá, no apagar das luzes." 

Ela também falou em estratégia de três semanas em Brasília. "Essas três semanas é que vai garantir toda essa situação," comentou Elane.

Ao falar em convocatória, a advogada foi corrigida pelo Luís Cláudio (FENASCE), que deixou claro que não é apenas uma convocação, já que se trata também da Federação. 
-
-
Há uma reunião agendada com o Dr. Leonardo, além da representação das duas categorias e parlamentares federais. Está agenda foi marcada para o próximo dia 24/11, às 17. Lembrando que a reunião foi agendada pela Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE.

Os deputados que fazem parte das Frente Parlamentar em Defesa dos ACS/ACE precisam despertar e fazer o papel que justifica a existência da frente.


Segundo a Elane Alves o final da corrida em Brasília deve ficar entre os dias 13 e 16 de dezembro. Isto significa que temos somente até essas datas para obter os avanços que necessitamos.

Sobre o orçamento, Luís Cláudio disse que 'todo ano haverá esse movimento para garantir o orçamento.'

Sobre o valor do Reajuste do Piso nacional: "a gente já sabe que não vai ser aquilo que a gente queria," disse Marivalda Pereira - criadora da Associação Fnaras.
-
-
Confira o vídeo, direto do Canal do JASB, no Youtube:



JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-


Procedimentos diante dos Prefeitos que negam o pagamento do Incentivo Adicional

     Os agentes comunitários e os de combate a endemias sofrem diante dos desvios do Incentivo Financeiro Adicional, contudo, há solução.  —  Foto: Reprodução.
 
Atendendo aos diversos pedidos de orientações sobre como proceder, diante dos maus gestores que negam o direito dos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias ao Incentivo Financeiro Adicional (conhecido popularmente como décimo quarto), preparamos esse passo a passo para os orientar. Veja a matéria completa, aqui!

14º - Incentivo Financeiro: conheça as cidades do país que pagam aos agentes comunitários e de endemias

     O Incentivo Financeiro Adicional não é para pagamento de 13º salário, ele representa uma parcela extra a ser paga os ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução/JASB.
 
Essa pesquisa sobre as cidades que pagam o Incentivo Financeiro Adicional somente foi possível, graças a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias dos municípios destacados. Ela ajuda na articulação para garantir esse repasse nas cidades que ainda não pagam esse direito... Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.