Header Ads


Prefeitura de Riacho dos Cavalos realiza treinamento com ACS para uso de tecnologia mobile

     ACS tiveram treinamento para o uso de tablets.  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura de Riacho dos Cavalos realiza treinamento com ACS para uso de tecnologia mobile
Publicado no JASB em 19.novembro.2021.  

Camisas para ACS/ACE A Prefeitura de Riacho dos Cavalos, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou essa semana aos servidores públicos que atuam na função de Agente Comunitário de Saúde (ACS) um treinamento para o uso de tablets.
-
-
O treinamento tem o objetivo de preparar os servidores para utilização do equipamento e o registro de informações, a partir do trabalho de rotina e visita às famílias. A utilização da tecnologia mobile proporciona uma maior agilidade e qualidade dos serviços prestados pelo ACS, que passam a ter acesso remoto à base de dados da Secretaria de Saúde.

Além de facilitar a atualização de informações, o uso de tablets permite a digitalização dos dados e todo o registro o histórico das famílias, se há medicamentos de uso contínuo e quais as principais necessidades delas. Os novos tablets serão entregues pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos aos servidores no mês de dezembro.

 
Prefeitura de Riacho dos Cavalos
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
VEJA TAMBÉM:

14º - Incentivo Financeiro: conheça as cidades do país que pagam aos agentes comunitários e de endemias

     O Incentivo Financeiro Adicional não é para pagamento de 13º salário, ele representa uma parcela extra a ser paga os ACS/ACE.  —  Foto: Reprodução/JASB.
 
Essa pesquisa sobre as cidades que pagam o Incentivo Financeiro Adicional somente foi possível, graças a participação dos agentes comunitários e de combate às endemias dos municípios destacados. Ela ajuda na articulação para garantir esse repasse nas cidades que ainda não pagam esse direito... Veja a matéria completa, aqui!

-
-

Federalização: Saiba o que realmente ela significa para os 90% dos ACS/ACE que a desejam.

     As entidades representativas dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate as Endemias são obrigadas a defender as pautas escolhidas por esses agentes.  —  Foto: Reprodução.
 
O drama vivenciado pelos aproximadamente 370 mil agentes comunitários de saúde e os agentes de combate a endemias é algo notório (conhecido por todos os profissionais do seguimento saúde). A situação absurda que envolve os mais de 222 mil agentes é algo que não é novidade para nenhuma das muitas instituições que a representam, quer associações, sindicatos, federações, confederação e centrais sindicais. Veja a matéria completa, aqui!
-
-

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.