Header Ads


Agentes comunitários de saúde recebem bicicletas com marchas, tabletes e kits de trabalho

      Entrega das bicicletas aos Agentes Comunitários de Saúde  —  Foto: Reprodução.
 
Agentes comunitários de saúde  recebem bicicletas com marchas, tabletes e kits de trabalho
Publicado no JASB em 03.janeiro.2022.  

Canal Exclusivo do Incentivo Foi entregue na penúltima quinta-feira (23) do ano, equipamentos e insumos para qualificação e segurança no trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Riozinho, adquiridos através de emenda parlamentar no valor de 95 mil reais vindos da Câmara dos Deputados.
-
-
A deputada Maria do Rosário esteve presente acompanhando a entrega dos equipamentos, elogiou a função dos Agentes de Saúde e parabenizou o Prefeito Marquinhos e toda sua equipe de saúde por incentivar os servidores a realizar os trabalhos através de esforços próprios, destacando o uso das bicicletas.


Acompanhada pela Professora Mônica Facio, ex-vereadora da cidade de Taquara, a deputada foi recebida pelo prefeito Marquinhos Pretto, pela Primeira Dama Liamara Pretto, todos os secretários municipais, os Agentes de Saúde do município de Riozinho e pelo Vereador Paulinho do Gás.
-
-
O Secretário Municipal de Saúde Ramão Corso destacou o trabalho dedicado dos Agentes de Saúde em 2021, junto do combate à pandemia, e ressaltou da importância destes equipamentos tanto para a mobilidade, quanto para um projeto futuro de análise antecipada da evolução de saúde individual e coletiva dos munícipes.

Foram entregues 11 bicicletas com marchas, luz de sinalização, cesto e capacete; 12 tabletes e 12 capas de proteção ao aparelho; protetores solares; 11 chapéus com proteção de pescoço; 11 capas de chuva; 11 mochilas; 11 pares de botas de borracha; 1 data show; 11 coletes de identificação; materiais de uso e consumo, além da aquisição de software para auxiliar a traçar perfil de saúde individual e coletivo no município.

-
-
O Prefeito Marquinhos agradeceu a Dep. Maria do Rosário a atenção dispensada ao município, em especial na área da Saúde, ressaltando o quanto esses equipamentos contribuirão no desenvolvimento do trabalho realizado pela equipe dos Agentes de Saúde.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações do município de Riozinho
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO: Portaria 3.941 - Programa Saúde com Agente
      Nova Portaria sobre o Programa Saúde com Agente  —  Foto: Reprodução.
 
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - PORTARIA GM/MS Nº 3.941, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2021. Altera a Portaria GM/MS nº 3.241, de 7 de dezembro de 2020, que institui o Programa Saúde com Agente, destinado à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.  Veja a matéria completa, aqui!

Formação técnica e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias

      Programa Saúde com Agente e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias.   —  Foto: Reprodução.
 
Luta histórica, iniciativa que vai promover a formação técnica de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) é apoiada por entidades representativas das categorias, mas sofre críticas de instituições formadoras do SUS.

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.