Header Ads


“Flurona”: Jovem é diagnosticado com Covid e Influenza no RJ

     Jovem foi diagnosticado com Covid e Influenza no RJ.    —  Foto: Pixabay.
 
“Flurona”: Jovem é diagnosticado com Covid e Influenza no RJ
Publicado no JASB em 03.janeiro.2022.  

Canal Exclusivo do Incentivo Caso de contaminação simultânea pelas duas doenças já havia sido diagnosticado em Israel.
-
-
Após um caso de infecção simultânea por Covid-19 e Influenza ter sido detectado em Israel na virada do ano, um adolescente de 16 anos do Rio de Janeiro também foi diagnosticado com as duas doenças ao mesmo tempo. Divulgados pela família do rapaz, os exames que foram coletados no último dia 30 atestam resultados positivos simultâneos para as duas patologias.

Em entrevista à TV Globo, a mãe do rapaz, Adriana Soutto Mayor, afirmou que o adolescente começou a apresentar sintomas leves de gripe na última quarta-feira (29) e fez um primeiro teste rápido que indicou a infecção por Covid e Influenza. Na sequência, a família procurou um segundo laboratório para fazer o exame PCR, que confirmou o mesmo diagnóstico.

-
-
– Meu filho é atleta, vacinado tanto para Covid quanto para gripe. Ele está bem, praticamente sem nenhum sintoma, mas [o caso dele mostra que] isso pode acontecer – disse.

Na virada do ano, o governo de Israel anunciou ter detectado o primeiro caso de dupla infecção por gripe e Covid-19, chamada de “flurona”. Ambas as doenças (Covid e Influenza) foram diagnosticas em uma jovem paciente que está grávida. Ela apresenta apenas sintomas leves.

Sobre o caso do Rio de Janeiro, a Secretaria Estadual de Saúde informou que, até o momento, não há nenhum caso confirmado de dupla infecção e que, em geral, os casos são notificados pela doença mais grave – na situação específica, a Covid-19. A pasta ainda disse que não existem estudos para saber quais as consequências para os pacientes que tenham as duas doenças.

Paulo Moura
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Servidores anunciam paralisação em janeiro e greve em fevereiro por reajuste salarial

      Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Economia, Paulo Guedes em Brasília.   —  Foto: Reprodução/Ueslei Marcelino - 22.out.2021/Reuters.
 
Representantes da elite do funcionalismo decidiram que, para pressionar o governo federal a conceder reajuste salarial generalizado, poderão ocorrer paralisações de um ou dois dias em janeiro e até mesmo uma greve geral, sem prazo para terminar, a partir de fevereiro. FOLHA DE S.PAULO. Veja a matéria completa, aqui!

Formação técnica e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias

      Programa Saúde com Agente e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias.   —  Foto: Reprodução.
 
Luta histórica, iniciativa que vai promover a formação técnica de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) é apoiada por entidades representativas das categorias, mas sofre críticas de instituições formadoras do SUS.

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.