Header Ads


Alimentos que limpam as artérias e reduzem o colesterol

       Existem alimentos que permitem limpar as artérias e as veias e podem nos ajudar a prevenir um grande número de doenças.  —  Foto: Divulgação.
 
Alimentos que limpam as artérias e reduzem o colesterol
Publicado no JASB em 13.dezembro.2021.  

Canal da Federalização Limpando artérias e veiasHá muito tempo a alimentação tem um papel fundamental na nossa saúde, tanto no sentido positivo como negativo. Existem certos alimentos que, com o tempo, podem obstruir nossas artérias e causar problemas de circulação sanguínea  e doenças cardiovasculares, que podem levar até à morte. Por outro lado, existem alimentos que permitem limpar as artérias e as veias e, se nós os incluirmos na nossa alimentação diária, podem nos ajudar a prevenir um grande número de doenças.
-
-
De acordo com alguns estudos, a arteriosclerose é uma das doenças que causam maior número de mortes cada ano no planeta. Esta doença é um problema muito complexo que atinge domínios como o sistema imunitário, as infecções, as incompatibilidades, entre outros. Mas além da arteriosclerose, desde que as artérias e as veias são obstruídas, a pressão alta e doenças do coração podem igualmente acontecer. 

Cúrcuma
O princípio ativo da cúrcuma se chama curcumina e se revela um excelente protetor cardíaco. Os estudos demonstraram que, graças a isto, a cúrcuma pode evitar problemas causados em nossa saúde pela obstrução das artérias.


Alho
Este é o alimento número um se você quiser limpar suas artérias e que possui igualmente propriedades antioxidantes muito possantes que têm a capacidade de combater os radicais livres do nosso corpo. Além do mais, ele nos ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim e a aumentar os níveis do bom colesterol. Estes benefícios melhoram o fluxo sanguíneo e ajudam a combater a pressão alta. 
-
-
Azeite de oliva
O azeite extra virgem tem muitas propriedades boas para nossa saúde, principalmente para prevenir as doenças do coração. Este alimento é uma gordura monoinsaturada, que tem um mínimo de possibilidades de se oxidar, o que evita que o colesterol oxidado se cole nas paredes das artérias e das veias.

Aveia
Este alimento é principalmente recomendado para começar o dia, pois ele estimula sua digestão e lhe dá energia para todo o dia. Entre os benefícios do consumo da aveia, distinguimos a capacidade de reduzir o colesterol que se fixa nas paredes das artérias, evitando assim o desenvolvimento da arteriosclerose e problemas do coração. 

       Romã - .possui um teor em antioxidantes muito mais elevado que os outros sucos como as amoras, cranberries e laranja.   —  Foto: Divulgação.

Romã
Está cientificamente provado que o suco da romã possui um teor em antioxidantes muito mais elevado que os outros sucos como as amoras, cranberries e laranja. Graças a esta propriedade, o suco de romã se mostra muito eficaz  no tratamento dos problemas arteriais conhecidos com o nome de arteriosclerose, de acordo com um estudo recente realizado em ratos.
-
-
Espinafre
Este legume verde é extremamente rico em vitamina A e C que, de acordo com certos estudos, podem prevenir a oxidação do colesterol e o aparecimento de doenças como a arteriosclerose.

Frutas secas
As frutas secas são excelentes aliados para evitar a obstrução das artérias e estimular os ácidos graxos ômega 3, que são duas chaves para nossa saúde arterial. Entre as frutas secas recomendadas citamos as avelãs, as amêndoas, as nozes de pecan e os amendoins.


Maçãs
As maçãs possuem uma substância chamada pectina cuja principal ação é de fundir o colesterol para facilitar sua expulsão. Este efeito é demonstrado por Liz Applegate, membro da faculdade e diretora de nutrição do esporte na Universidade da Califórnia em Davis. Além do mais, as maçãs contêm flavonoides que permitem reduzir até 50% o risco de ter algum problema cardíaco.
-
-
Tomates
Os tomates são uma fonte significativa de licopeno, um antioxidante que evita que os colesterois ruins se fixem nas paredes das artérias. De acordo com certos estudos, o consumo quotidiano de tomates reduz significativamente o risco de formação de placas nas artérias.

Peixes em geral
O peixe gorduroso é uma fonte rica de ácidos graxos ômega 3, que são as "gorduras boas" das quais o nosso organismo precisa para funcionar em boas condições e para desentupir as artérias. Entre os diferentes peixes, os mais recomendados são o salmão, a cavalinha, o atum, a truta, o harenque e as sardinhas.

Marly Helena Vanlerberghe

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.

O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-
Federalização:

CONACS: Ilda Angélica abre o jogo e diz que a situação criada pela AASA poderia ser evitada.

     Presidente da CONACS, llda Angélica, ao lado do dep. Hildo Rocha, Presidente da Frente Parlamentar.  —  Foto: Reprodução.
 
Canal da Federalização | A diretora presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Ilda Angélica Correia, fez revelações esclarecedoras sobre o julgamento da constitucionalidade do Piso Salarial Nacional no STF - Supremo Tribunal Federal. Conforme fala no vídeo... Veja a matéria completa, aqui!

Prefeitura de Coelho Neto autoriza pagamento do Incentivo Adicional aos Agentes Comunitários e de Endemias.

     Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de  Coelho Neto recebem o pagamento da Gratificação de final de ano.  —  Foto: Divulgação.
 
Conteúdo relacionado:

Tecnologia do Blogger.