Header Ads


Gratificação: Câmara de Novo Lino autoriza prefeitura a pagar o incentivo adicional aos ACS/ACE

      Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias garantiram o repasse de R$ 1.550 por agente.    —  Foto: Reprodução.
 
Gratificação: Câmara de Novo Lino autoriza prefeitura a pagar o incentivo adicional aos agentes comunitários e de endemias 
Publicado no JASB em 29.dezembro.2021.  

Canal Exclusivo do Incentivo Vereadores, durante sessão extraordinária na câmara de Novo Lino, aprovaram o projeto de incentivo adicional aos agentes de saúde e de endemias enviado pelo poder executivo. 
-
-
Em sessão extraordinária que aconteceu na segunda-feira (27), a  Câmara Municipal de Novo Lino aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que prevê o pagamento de incentivo adicional aos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias no município.

Conforme o projeto de lei do Executivo, a vantagem adicional será custeado com recursos do Ministério da Saúde e repassado anualmente aos agentes após efetivo repasse da União ao Fundo Municipal de Saúde.


A câmara aprovou por unanimidade a incorporação do incentivo adicional, reconhecendo ser uma reivindicação antiga da categoria e que, somente com essa gestão foi possível, o que representa uma grande vitória para os agentes de saúde e de combate às endemias em Novo Lino. 
-
-
A presidente da câmara comemorou muito a aprovação de um projeto enviado pela prefeita Marcela Gomes que mais uma vez demonstra total respeito pelo serviço prestado por estes profissionais. Disse.

      Prefeita Marcela Gomes, (de Azul) ao lado da presidente da câmara Núbia Lima. Foto: Luzamir Carneiro/jgnoticias.

Para a prefeita, essa sempre foi uma luta de muitos anos e que, se passaram vários gestores e nunca atentaram para reconhecer e valorizar uma classe tão importante que são os agentes de endemias e de saúde, esse é um compromisso meu enquanto gestora e estou cumprindo, por isto encaminhei ao poder legislativo, a qual quero agradecer cada vereador que não mediu esforços para em sessão extraordinária votar o projeto a qual já estou sancionando e quero ainda esta semana, antes de receber o ano novo, efetuar o pagamento desse incentivo aos nossos agentes de saúde e de endemias, o dinheiro vem e é deles, então nada mais justo que repassar. Completou.
-
-

A prefeita ainda lembrou que, diferente de muitas cidades, seu governo, no projeto enviado a câmara, oferece os valores a serem aos Agentes Comunitários de Saúde, a ser repassados pela prefeitura no mês subsequente ao recebimento dos recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e será na razão de 100% (cem por cento) do montante efetivamente recebido. Ela explica que alguns lugares, é repassado apenas 50% sob a alegação de que a outra parte seria para compra de material de trabalho.
-
-
Para a presidente da câmara, resta mesmo comemorar pela atitude da prefeita Marcela e pelo empenho de todos os vereadores que se colocaram a disposição de aprovar um projeto que valoriza e garante aos profissionais aquilo que é seu por direito. Frisou.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização:
-
-
Presidente da Frente parlamentar comenta a publicação do Reajuste no Diário Oficial da União 

      Dep. Hildo Rocha, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias comenta a publicação do Reajuste no Diário Oficial da União   —  Foto/Reprodução.
 
Canal Exclusivo do Incentivo | O deputado Federal Hildo Rocha, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, de forma emocionante, comentou sobre a confirmação do Reajuste do Piso Salarial Nacional no Diário Oficial da União e sobre a existência de outros documentos, que apontam a conquista da categoria.  Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
UPAs de Fortaleza registram mais de mil atendimentos por síndrome gripal por dia

      Fortaleza enfrenta epidemia de síndromes gripais.  —  Foto: Divulgação/ Yago Albuquerque.
 
Número corresponde a média de atendimentos na última semana. Faixa etária com maior número de casos é entre 20 a 29 anos. Mais da metade dos casos é classificada como "pouco grave", conforme dados do IntegraSUS. Veja a matéria completa, aqui!
-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.