Header Ads


Agentes Comunitário de Saúde recebem novos fardamentos, kits e protetores solares

      Agentes Comunitário de Saúde comemoram recebimento dos novos fardamentos, kits e protetores solares.   —  Foto: Reprodução.
 
Agentes Comunitário de Saúde recebem novos fardamentos e protetores solares
Publicado no JASB em 03.janeiro.2022.  

Canal Exclusivo do Incentivo Ao todo, 117 ACSs que atuam nas comunidades do município receberão o Kit para utilização no trabalho diário.
-
-
A Prefeitura de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sescab), realizou na segunda-feira (20/12) a entrega de fardamentos e protetores solares aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os itens são imprescindíveis na rotina de trabalho, tanto para a questão de identificação, como para proteção individual nos deslocamentos na atividade de campo.

O kit entregue a cada um dos ACS é composto de colete de identificação, camisa com proteção ultra violeta (FPS 50+) e protetor solar FPS 60 com repelente. Cada um dos 117 ACS’s que atuam nas comunidades do município receberão o Kit para utilização no trabalho diário.

-
-
Esse momento é importante porque estamos em um processo de valorização profissional, com a oferta de capacitação, entrega de fardamentos e EPI’s, ou seja, tudo aquilo que melhore as condições de trabalho. Estamos dentro de um processo que vai além da valorização salarial. O kit que entregamos hoje vai beneficiar nosso quadro de ACS’s, categoria  que vive nas ruas e indo de casa em casa, então quanto mais protegidos eles estiverem, melhor. Quanto mais confortáveis e protegidos eles estiverem, melhor a qualidade e o desempenho. Assim a população vai receber um serviço de mais qualidade”, afirmou o secretário da saúde, Murilo Suassuna.

O secretário também acentuou o papel estratégico dos Agentes no desenvolvimento das ações de saúde no município. 

“Esses profissionais são o contato com a população, atuam na ponta. São eles que conhecem todos os locais, sabem quem são as pessoas da comunidade, estão no front conhecendo e revelando as reais demandas da saúde”, completou Murilo.

A ACS’s Rosicleide da Silva Luna, da USF do Poço e representante da categoria junto ao Sindicato dos Agentes de Saúde do Estado da Paraíba (Sindacs/PB) , avaliou a recepção dos kits por parte do grupo e destacou a importância deles para o trabalho de campo. 
-
-

Gostaria de parabenizar a gestão pela iniciativa. Recebemos um fardamento de ótima qualidade e isso é saber realmente valorizar os profissionais de saúde. São itens importantes e a ação em si representa o reconhecimento pelo trabalho da categoria. Trabalhamos no sol, dia a dia, e a questão da prevenção se torna bem relevante, pois precisamos de um fardamento adequado por conta dos riscos”, pontuou. 

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações da Prefeitura de Cabedelo
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO: Portaria 3.941 - Programa Saúde com Agente
      Nova Portaria sobre o Programa Saúde com Agente  —  Foto: Reprodução.
 
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - PORTARIA GM/MS Nº 3.941, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2021. Altera a Portaria GM/MS nº 3.241, de 7 de dezembro de 2020, que institui o Programa Saúde com Agente, destinado à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.  Veja a matéria completa, aqui!

Formação técnica e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias

      Programa Saúde com Agente e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias.   —  Foto: Reprodução.
 
Luta histórica, iniciativa que vai promover a formação técnica de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) é apoiada por entidades representativas das categorias, mas sofre críticas de instituições formadoras do SUS.

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.