Header Ads


Prefeitura de Jandira entrega tablets aos seus Agentes Comunitários e de endemias

      Agente Comunitário de Saúde e Agente de Zoonoses receberam tablets.   —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura de Jandira entrega tablets aos seus Agentes Comunitários e de endemias
Publicado no JASB em 03.janeiro.2022.  

Canal Exclusivo do Incentivo No último dia 14, foi realizada a entrega de mais de 300 tablets, sendo um para cada Agente de Saúde, da cidade de Jandira.
-
-
Dada a importância do cadastro das famílias de Jandira, como uma das  diretrizes do Previne Brasil. A Secretaria Municipal de Saúde de Jandira realizou, na data da entrega de um tablet por Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Zoonoses que atuam no município.

O evento para entrega deste importante equipamento, contou com a presença de diversas autoridades da cidade. Tendo sua mesa solene composta por: Prefeito Doutor Sato; Secretário municipal de Saúde Marcelo Cosentini;  Diretora Técnica da Saúde Tatiane Vilar; Coordenadora de Atenção Básica Tatiana da Silva; Enfermeira responsável pela saúde da família Danielle Cristina Reis; Vereador Gilson de Souza; e Representante dos ACSs Márcia Lima.

-
-
O Secretário de Saúde realizou a abertura do evento, destacando em seu discurso a importância de tratar todos os jandirenses como sendo a própria família. Em seguida, o Prefeito Dr. Sato, destacou a importância do trabalho dos Agentes de Saúde durante a vacinação contra a Covid-19, também ressaltou a importância da entrega dos tablets para auxiliar no importante trabalho dos agentes de saúde e, por fim, falou sobre o uso consciente deste novo equipamento que cada um estava recebendo.

Em continuidade aos discursos, a Diretoria da Saúde ressaltou o trabalho dos ACSs na estratégia da Saúde da Família. A Coordenadora de Atenção Básica lembrou da importância do trabalho de cada Agente de Saúde durante a pandemia, e o benefício que a entrega dos tablets trará para a continuação do bom trabalho realizado por cada um dos Agentes de Saúde.

A enfermeira responsável pela saúde da família, fez uma declaração destacando a importância do trabalho dos ACSs na saúde da família jandirense. O vereador presente lembrou da importância do trabalho dos ACSs e também, colocou seu trabalho na Câmara Municipal à disposição da Saúde de Jandira.
-
-

O discurso da Representante dos ACSs, foi muito aplaudido, por destacar a maneira como estes profissionais estão sendo tratados na atual gestão do município.

Os tablets foram entregues serão essenciais, no trabalho para que o município atenda às diretrizes do programa Previne Brasil, que é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), Este modelo leva em conta três componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios, sendo eles: cadastro de pessoas, indicadores de saúde(desempenho) e incentivo para ações estratégicas (credenciamentos/adesão a programas e ações do Ministério da Saúde).

Diretoria de Comunicação de Jandira.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 
-
-
Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO: Portaria 3.941 - Programa Saúde com Agente
      Nova Portaria sobre o Programa Saúde com Agente  —  Foto: Reprodução.
 
DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO - PORTARIA GM/MS Nº 3.941, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2021. Altera a Portaria GM/MS nº 3.241, de 7 de dezembro de 2020, que institui o Programa Saúde com Agente, destinado à formação técnica dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.  Veja a matéria completa, aqui!

Formação técnica e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias

      Programa Saúde com Agente e as expectativas dos agentes comunitários e de endemias.   —  Foto: Reprodução.
 
Luta histórica, iniciativa que vai promover a formação técnica de agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE) é apoiada por entidades representativas das categorias, mas sofre críticas de instituições formadoras do SUS.

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.