Header Ads


Pará de Minas: Sancionada a lei que efetiva agentes comunitários e de endemia

      Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias comemoraram lei que efetiva as duas categorias.     —  Foto: Reprodução.
 
Pará de Minas: Sancionada a lei que efetiva agentes comunitários e de endemia
Publicado no JASB em 29.dezembro.2021.  

Canal Exclusivo do Incentivo Os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias foram lembrados em Pará de Minas com um evento especial, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a gestão, estiveram presentes todos os servidores públicos da área.
-
-
O encontro aconteceu no auditório do Sindicato Rural, com palestras sobre a valorização e o fortalecimento das funções dos agentes. A programação ainda contemplou atividades voltadas para o desenvolvimento de ações educativas e mobilização da comunidade, no que diz respeito à prevenção e ao controle de doenças. 


O destaque do evento foi a assinatura do prefeito Elias Diniz, sancionando a Lei 6.648 de 2021, que efetiva os aprovados no concurso de 2007, entre eles os agentes comunitários e de combate a endemias. 

A plateia ficou emocionada e manifestou a alegria através de aplausos entusiasmados. Durante 14 anos os servidores sonharam com essa conquista, como lembrou Elizabeth de Oliveira Fonseca.

O secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, avaliou positivamente o encontro e deixou uma mensagem de respeito e reconhecimento aos agentes que estão diretamente ligados à saúde da população de Pará de Minas.


Com a lei sancionada, os agentes comunitários de saúde e combate a endemias passam a ter os mesmos direitos dos demais servidores de carreira. Esta agenda ocorreu no último Dia Nacional das duas categorias.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
Prefeitura de Pará de Minas

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

Federalização:
-
-
Presidente da Frente parlamentar comenta a publicação do Reajuste no Diário Oficial da União 

      Dep. Hildo Rocha, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias comenta a publicação do Reajuste no Diário Oficial da União   —  Foto/Reprodução.
 
Canal Exclusivo do Incentivo | O deputado Federal Hildo Rocha, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, de forma emocionante, comentou sobre a confirmação do Reajuste do Piso Salarial Nacional no Diário Oficial da União e...  Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
Gratificação: Câmara de Novo Lino autoriza prefeitura a pagar o incentivo adicional aos agentes comunitários e de endemias 

      Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias garantiram o repasse de R$ 1.550 por agente.    —  Foto: Reprodução.
 
Vereadores, durante sessão extraordinária na câmara de Novo Lino, aprovaram o projeto de incentivo adicional aos agentes de saúde e de endemias enviado pelo poder executivo. 

-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.