Header Ads


Prefeitura entrega Motocicletas aos Agente Comunitários e de Combate às Endemias

      Em vários municípios os Agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias são beneficiados com motocicletas, financiadas pela prefeitura  —  Foto: Reprodução.
 
Prefeitura entrega Motocicletas aos Agente Comunitários e de Combate às Endemias
Publicado no JASB em 10.janeiro.2022.  

PIS/PASEP | Atualizamos esta matéria e estamos dando destaque à gestão que beneficia o trabalho dos servidores do município de Lagoa do Barro, que receberam motocicletas da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. Essa não é a primeira vez que uma gestão municipal realiza tal ação em benefícios dos servidores.
-
-
Foram contemplados agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate às endemias (ACE) Ao receber o contato da reportagem, o Prefeito Gilson Nunes de Sousa,  fez questão de repassar todas as informações.

Fala do secretario de Saúde da cidade, Marquino Rocha Barbosa:

"Boa tarde, Francisvaldo! 

Tudo bem, nossa solenidade de ontem fez a entrega de motocicletas, temos 13 micro áreas para que os agentes possam atender os cidadãos cadastrados nos programa de saúde, e observando as suas micro áreas de atuação, quase todos eles ou anda em veículos próprios (motocicleta), ou andam a pé, no passado já tiveram bicicletas, me surgiu a ideia de está comprando motos para os agentes comunitários de saúde e de endemias, e estamos tendo dificuldade para receber a quantidade necessária, porque são 13 agentes comunitário de saúde mas 4 agente de endemias, agente já comtemplou quatros agentes de endemias e cada um recebeu uma motocicleta 150, e começamos a receber agora dos agentes comunitários de saúde e as três primeiras motocicletas para fazer suas atividades. 
-
-

Além das motocicletas, os agentes de saúde receberam tabletes para cadastro e atendimento da população. O objetivo é otimizar o lançamento de informações durante as visitas domiciliares, facilitando o trabalho dos servidores que atuam nas Unidades de Saúde do município, tornando-o mais ágil e eficiente."

     Agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias foram beneficiados com as motocicletas  —  Foto: Reprodução.

O secretario de Saúde ressaltou a importância da nova ferramenta e também dos itens que o prefeito comprou, mostrando compromisso com os servidores.
-
-
"É importante atender às necessidades dos nossos servidores que estão na linha de frente da saúde em Meio a pandemia da Covid19," o prefeito lembrou.


"A saúde é um bem primordial. Quando atentamos para as necessidades de quem trabalha neste setor, estamos contribuindo para um melhor atendimento para toda a população," afirmou.
-
-
Além das motocicletas foi adquirido com recursos do município uma ambulância, dando tranquilidade na hora que o cidadão necessitar se deslocar para tratamento fora do município, afirmou o prefeito. Esta matéria foi publicada anteriormente no JASB e atualizada hoje.

A questão remete ao fato de que há condições das prefeituras em fornecer melhores condições de trabalho dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias. Isto é fato!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil com informações de Fala Piauí.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

      É a articulação dos Agentes comunitários de Saúde e de Combate às Endemias que pode garantir o pagamento do Incentivo Adicional, mediante Projeto de Lei.  —  Foto: Reprodução.
 
Com a finalidade de fortalecer o acesso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, estamos disponibilizando uma cópia do Projeto de Lei que já foi apreciado e aprovado na Câmara Municipal de Vereadores. Este serve de modelo para que novos sejam criados, em benefício dos agentes. Veja a matéria completa, aqui!

Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos 
      Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias geram saúde e economia para o Brasil.  —  Foto: Divulgação.
 
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.