Header Ads


Paraiba - Dinheiro na conta: Mais de 1.600 ACS/ACE passam a receber o Incentivo Financeiro Adicional

      O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, tornou público que os agentes comunitários e de endemias passam a receber a gratificação de forma permanente.   —  Foto: Reprodução.
 
Paraiba - Dinheiro na conta: Mais de 1.600 ACS/ACE passam a receber o Incentivo Financeiro Adicional
Publicado no JASB em 08.janeiro.2022.  

PIS/PASEP O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, comemorou, na noite de quarta-feira (05), o pagamento de uma bonificação para todos os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias da Capital. Durante reunião com a categoria no auditório do Centro Estadual de Formação de Professores, no bairro de Mangabeira, o prefeito Cícero Lucena também anunciou a abertura de concurso com 250 vagas para o setor.
-
-
A bonificação é um incentivo de produtividade pago aos mais de 1.600 profissionais do setor de forma proporcional aos recursos remanescentes do Ministério da Saúde. A agenda estabeleceu o pagamento na última sexta-feira (7) e deve ser repetido nos próximos anos atendendo a critérios de produtividade.


Leo Bezerra afirmou que esta era uma categoria que estava abandonada e que agora é resgatada para atual gestão. 
-
-
Com imensa alegria anunciamos o pagamento de uma bonificação a todos os agentes comunitários de saúde e aos agentes de combate a endemias. Estamos dando as condições necessárias para que possam realizar o seu trabalho da melhor forma possível e é assim que faremos uma saúde cada vez melhor”, afirmou.

Promover saúde é também valorizar aqueles e aquelas que tem um papel fundamental nesse meio, o de cuidar das pessoas. A gestão Cícero e Leo compreende isso e atua para garantir os direitos da área”, acrescentou.

Concurso – Com o objetivo de ampliar o trabalho de atenção básica, a PMJP vai abrir concorrência para a contratação de 250 novos profissionais da área. Serão 100 agentes de saúde e 150 agentes de combate a endemias, que devem reforçar o cuidado com a população.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Hervázio Bezerra; o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley; o vereador Júnior Leandro, líder da categoria; o secretário executivo da Saúde, Luís Ferreira; e o representante do Sindicato Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde, João Cavalcante; e do Sindicato dos Agentes de Endemia, Célia Marques.

“Agradeço ao deputado estadual Hervázio Bezerra, o presidente da CMJP, Dinho Dowsley, vereador Júnior Leandro e outras autoridades que prestigiaram o importante momento”, concluiu.

Assessoria de comunicação de João Pessoa
 
JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.
-
-

Pacientes com câncer é curados após Covid-19. Casos são investigados pelos médicos.

       Câncer  (linfoma de Hodgkin) desapareceu, após o paciente contrair Covid-19  —  Foto: Reprodução/ilustrativa.
 
Casos de pacientes com câncer que tiveram remissão dos tumores após serem diagnosticados com Covid-19 estão intrigando médicos. Especialistas do Reino Unido e da Itália investigam três casos semelhantes para descobrir se a resposta imunológica dos pacientes estimulada pelo coronavírus pode, acidentalmente, ter eliminado também as células tumorais e se a vacina contra a Covid-19 também poderia ter este mesmo efeito.

VEJA TAMBÉM:  
-
-
Dinheiro: Mais uma prefeitura garante o pagamento do 14º aos ACS/ACE

     Prefeitura garante o pagamento do Incentivo Financeiro Adicional aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias.  —  Foto: Reprodução.
 
A Prefeitura Municipal de Campos Sales (CE) aprovou na Câmara Municipal de Vereadores da cidade o Projeto de Lei, que deu origem à Lei nº 681, de 23 de novembro de 2001. A nova lei garante aos agentes comunitários e de endemias o recebimento do Incentivo Financeiro Adicional. Veja a matéria completa, aqui!

-
-
Conteúdo relacionado:
Tecnologia do Blogger.