Header Ads


CONACS, SINDICOMUNITÁRIO e SINDIEMPROL debatem a PEC 22, o Piso de 2 salários e o Curso Técnico

      José Jailson da Silva (SINDICOMUNITÁRIO/SP) e Ilda Angélica Correia (CONACS).   —  Foto: Reprodução.
 
CONACS, SINDICOMUNITÁRIO e SINDIEMPROL debatem a PEC 22, o Piso de 2 salários e o Curso Técnico
Publicado no JASB em 09.janeiro.2022.  

PIS/PASEP Na última sexta-feira (07/01/2022) o diretor presidente do SINDICOMUNITÁRIO/SP - Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de São Paulo, José Jailson da Silva, que declarou ter tido "a honra e a alegria de receber na sede do sindicato em São Paulo a visita ilustre da presidente da CONACS a companheira Ilda Angélica." 
-
-
Também participou da agenda o diretor presidente do  SINDIEMPROL - Sindicato dos Agentes de Combate às Endemias e Saúde da Família do Estado de São Paulo, Paulo Lopes.

Ocasião em que conversaram sobre a conjuntura de lutas que foram travadas em 2021, em defesa do Reajuste do Piso Salarial Nacional e também do Curso Técnico para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o país. 


E também avaliaram a importância de manter as articulações em defesa de direitos das duas categorias em 2022, inclusive, em prol da aprovação da PEC 22/2011, que pleiteia para as duas  categoria um Piso Salarial Nacional de valor equivalente a 2 salários mínimos.    
-
-
A luta que desune
Não podemos esquecer de que o ano de 2021 também foi marcado por ataques jamais vistos antes contra a CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde. Foram mais de 7 meses de ataques por ex-diretores da instituição, inclusive, em Redes Sociais. No auge dos absurdos, foi criado um perfil falso para denegrir a imagem da presidente da Confederação. Vários perfis falsos se somaram ao principal, inclusive, com a participação de vários ex-diretores da CONACS.

Não adianta fazer discurso de diálogo, convidado Ilda Angélica para compor a mesa e, pelas costas, comandar uma onda de ataques criminosos. É isso que vem ocorrendo, essa é a metodologia adotada por alguns que se dizem líderes (sem que tenham sido escolhido pela categoria para uma representação nacional) e tentam iludir aos ACS/ACE de todo o Brasil com posturas criminosas.
Espera-se que  a Confederação Nacional tome as devidas providência contra os abusos criminosos, direcionados a presidência da instituição. 

      José Jailson da Silva, Paulo Lopes  e Ilda Angélica Correia.   —  Foto: Reprodução.

União é sinônimo de vitória
Se realmente as houver união, sem os ataques se ocorreram no ano passado, sem dúvida alguma a PEC 22 será aprovada. Isto trará uma série de benefícios às duas categorias. Verdade seja dita: quem decide as conquistas não são as instituições, mas, o engajamento dos ACS/ACE. Sem o apoio maciço dessas categorias, não há milagre, não há avanços, não há vitórias. 
-
-

Confira o vídeo produzido pelo diretor do SINDICOMUNITÁRIO:


JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
STF -  julgamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários e de Endemias na Suprema Corte.

      STF decidirá sobre Piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em plenário físico.   —  Foto: Marco Antônio Rezende/Folhapress.
 
Corte maior do país decidirá em plenário físico, se o Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias vale para estados, municípios e o Distrito Federal.  Veja a matéria completa, aqui!

-
-
INSS 2022: Confira o passo a passo de como solicitar a aposentadoria pela internet

      Siga correntemente as orientações para solicitar a sua aposentadoria pela internet  —  Foto: Reprodução.
 
Além deste serviço, o segurado pode realizar uma série de outras operações, como consulta do extrato e data de depósitos, por exemplo. Leia a matéria completa, aqui! 

Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.