Header Ads


Dinheiro: Prefeito Alagoinha concede 100% do Incentivo Financeiro Adicional aos ACS's e ACE's

      Mais uma cidade passa a pagar o Incentivo Financeiro aos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias  —  Foto: Reprodução.
 
Dinheiro: Prefeito  Alagoinha concede 100% do Incentivo Financeiro Adicional  aos ACS's e ACE's 
Publicado no JASB em 09.janeiro.2022.  

PIS/PASEP Prefeito Alírio Filho concede 100% do incentivo adicional anual aos ACSs e ACEs do município de Alagoinha. 
-
-
O Prefeito Alírio Filho em reunião realizada conjuntamente com a Secretária da Saúde, Shênia Bronzeado, o vereador Marcondes de Durval, agenda com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde Agentes de Combate às Endemias, anunciando que eles passam a ter direito a 100% do incentivo financeiro adicional.

O último repasse do recurso enviado pelo FNS - Fundo Nacional de Saúde foi no valor de R$ 1.550,00 por cada agente comunitário e de combate às endemias. No caso da existência de alguma pendência no CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, o valor repassado pode sofrer alteração, em decorrência ao cadastro do servidor envolvido na inconsistência. No caso, o repasse pode ser realizado a menos do número total de agentes no município. Geralmente os gestores fazem um rateio entre a categoria, evitando com tal fato que os servidores com dados inconsistentes sejam penalizados por falha de sua gestão.

-
-
É fundamental que a secretaria de saúde corrija o fato gerador da inconsistência, evitando com isso, que o valor repassado pelo FNS seja menor do que o número de agentes no município.

Prefeito Alírio Filho estabeleceu que o incentivo seja garantido anualmente, mediante a obtenção da meta dos indicadores previstos pela secretaria de saúde.

Em novembro passado o Prefeito confirmou a totalidade do incentivo, e, após a apreciação do Projeto de Lei, que foi enviado a Câmara Municipal para que houvesse a regulamentação do incentivo, passou a ser executado.

Essa é mais uma conquista das duas categoria no município.
-
-

A campanha nacional do JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, em defesa do pagamento desse incentivo, continua nas redes sociais. Seja você também um voluntário, acesse a nossa página no Facebook e compartilhe as nossas matérias. Torne esse incentivo ainda mais popular, garante o direito para todos os ACS/ACE do país!

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

-
-
CONACS, SINDICOMUNITÁRIO e SINDIEMPROL debatem a PEC 22, o Piso de 2 salários e o Curso Técnico

      José Jailson da Silva (SINDICOMUNITÁRIO/SP) e Ilda Angélica Correia (CONACS).   —  Foto: Reprodução.
 
Também participou da agenda o diretor presidente do  SINDIEMPROL - Sindicato dos Agentes de Combate às Endemias e Saúde da Família do Estado de São Paulo, Paulo Lopes.
Ocasião em que conversaram sobre a conjuntura de lutas que foram travadas em 2021, em defesa do Reajuste do Piso Salarial Nacional e também do Curso Técnico para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o país. 

-
-
INSS 2022: Confira o passo a passo de como solicitar a aposentadoria pela internet

      Siga correntemente as orientações para solicitar a sua aposentadoria pela internet  —  Foto: Reprodução.
 
Além deste serviço, o segurado pode realizar uma série de outras operações, como consulta do extrato e data de depósitos, por exemplo. Leia a matéria completa, aqui! 

Conteúdo relacionado:


Tecnologia do Blogger.