Header Ads


CONACS apresenta série de novidades relacionadas a articulação em Brasília e outros temas urgentes.

        Direção da CONACS liderará mais uma grande batalha no Congresso Nacional.   —  Foto/Reprodução.
 
CONACS apresenta série de novidades relacionadas a articulação em Brasília e outros temas urgentes.
Publicado no JASB em 14.fevereiro.2023. Atualizado em 15.abril.2023.      

Grupos no WhatsApp Ilda Angélica Correia, atual presidente da CONACS - Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, hoje (14/02), emitiu um alerta aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de todo o Brasil sobre os riscos de prejuízo das pautas, caso as duas categorias não se mobilizem.
--
-ad3
Ilda já havia dialogado  hoje com o coordenador e editor do JASB, Samuel Camêlo, no último sábado (11/02). A líder nacional dos ACS e ACE havia comentado sobre a necessidade primordial de envolvimento dos agentes na mobilização para que a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos ACS e ACE seja estabelecida com grande potencial, leia mais, logo abaixo do vídeo a seguir.

Principais destaque do vídeo abaixo

—  Busca ativa dos deputados federais em seus respectivos estados;

—  Atualmente há menos de 80 deputados inscritos, quando há necessidade de pelo menos 
300;

—  Fazer o papel do administrativo não é atribuição dos ACS;

—  Carta aberta entregue ao Presidente Lula;

— O panorama relacionado as articulações da direção da CONACS em Brasília, entre outros.
--
-ad3
Ilda Angélica comentou sobre a atuação da CONACS na busca para resolver o problema relacionado ao pagamento dos ACE, considerando que os recursos tem sido repassados a menor  do número de agentes existentes. "O problema é Nacional," disse a presidente da Confederação.

Confira a live transmitida pela direção da CONACS:

--
-ad3
VEJA TAMBÉM:
Envie informações de sua categoria, em sua cidade à redação do JASB por e-mail: agentesdesaude(sem spam) @gmail.com ou por meio dos formulários de conato da página.

 Receba notícias direto no celular  entrando nos nossos grupos. Clique na opção preferida:
 WhatsApp , Telegram   Facebook  ou Inscreva-se no canal do  JASB no YouTube 

Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
Tecnologia do Blogger.