Header Ads


FNARAS cumpriu agenda e jornada de reuniões em vários municípios

        Associação Fnaras marca presença em municípios de Minas Gerais.   —  Foto: Reprodução.
 
Associação FNARAS cumpriu agenda e jornada de reuniões em vários municípios
Publicado no JASB em 15.janeiro.2022.  

PIS/PASEP | A Associação FNARAS -  Fórum Nacional das Representações dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias realizou na última semana uma intensa jornada de reuniões em vários Municípios no Estado de Minas Gerais, contando com a participação da Categoria e de vereadores locais.

Segundo informações da instituição, repassadas ao JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil foram debatidos assuntos considerados importantes tanto aos agentes comunitários, quanto aos agentes de combate às endemias. 


O grande destaque da agenda da FNARAS ficou por conta da precarização do vínculo empregatício da categoria, o papel dos vereadores para a aprovação de leis municipais para garantir os direitos dos trabalhadores, dos quais, a implantação do piso salarial, a insalubridade, o incentivo extra do governo federal e a licença classista das representações da categoria.

Dados publicados de pesquisas realizadas pelo JASB apontam que mais de 222 mil ACS/ACE tem os direitos fundamentais comprometidos. A falta de condições da garantia de acesso a direitos assegurados em leis, contudo, desrespeitados pelos maus gestores, inclusive, essa é a maior causa da precarização dos vínculos dessas categorias.

Segundo a direção da Associação, foram encontradas muitas dúvidas e incertezas, contudo, a troca de experiências de saberes mostrou que há esperança em dias melhores, apesar de toda a insegurança existente.


A Associação Fnaras demostrou gratidão aos agentes comunitários e de endemias, também aos vereadores do Estado de Minas Gerais, com  apoio da ABRACAM (Associação Brasileira de Câmaras Municipais), pela recepção e parceria nas discussões das pautas da categoria. 

Confira o vídeo:


Autorizada a reprodução, desde que a fonte seja citada com o link da matéria.

JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil.
O jornalismo do Conexão Notícia precisa de você para continuar marcando ponto na vida das pessoas. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de qualquer valor, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado! Veja como doar aqui! 

Inscreva-se no canal do JASB no YouTubeWhatsAppTelegram ou Facebook.

VEJA TAMBÉM:
-
-
Covid-19: quase 9 mil brasileiros vacinados morreram em julho de 2021.

         Os números aparecem em um levantamento realizado pela Revista Oeste.    —  Foto/Reprodução/Tomaz Silva/Agência Brasil.
  
Das 38,3 mil mortes relacionadas à covid-19 registradas pelo Ministério da Saúde (MS) em julho no Brasil, 8,8 mil foram de pacientes que haviam recebido ao menos uma dose de imunizante para combater a doença. Ao todo, 4 mil pessoas que morreram já haviam recebido a segunda injeção. Veja a matéria completa, aqui!

Trabalho dos agentes de saúde gera uma economia anual de R$ 48 bilhões aos cofres públicos 
      Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias geram saúde e economia para o Brasil.  —  Foto: Divulgação.
 
Conforme avaliação realizada pelo JASB - Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil, o impacto positivo do trabalho realizado pelos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias gera uma economia anula de R$ 48 bilhões aos cofres públicos públicos brasileiros. Leia a matéria completa, aqui! 

-
-
14º Incentivo Financeiro Adicional:


Tecnologia do Blogger.